COVID-19: retorno do futebol marcado em Portugal, e Brasil com mais de 12 mil mortes pelo vírus


O LANCE! oferece, a partir desta terça-feira, um boletim diário que irá mostrar o impacto do novo coronavírus no Brasil e ao redor do mundo. Além das notícias relacionadas ao esporte, o resumo também trará outros assuntos relacionados à pandemia. Durante a crise, o L! vai disponibilizar informações que são de utilidade pública para os torcedores. Confira a primeira edição:

Jogadores da Premier League são contrários ao retorno dos treinos
Os clubes do Campeonato Inglês podem ser informados pelos seus jogadores que não há desejo do elenco em recomeçar os treinos em grupos na próxima segunda-feira. De acordo com o “Sportsmail”, alguns atletas já expressaram suas ressalvas aos seus treinadores quanto a uma possível volta precoce dos trabalhos.

Portugal anuncia o retorno do futebol para o começo de junho
O retorno do futebol em Portugal está marcado para o próximo dia 4 de junho. Em um comunicado oficial feito nesta terça-feira, a Liga Portuguesa adiou em uma semana o retorno do Campeonato Português para assegurar condições e garantir a segurança dos atletas, da arbitragem e de todos os envolvidos nos eventos.

Fifa adia datas de Mundiais Femininos sub-20 e sub-17
O Conselho da Fifa decidiu adiar a Copa do Mundo Feminina sub-20 e sub-17, além da Copa do Mundo de Futsal, por conta da pandemia do coronavírus. O anúncio foi realizado após uma avaliação de um grupo de trabalho criado pela entidade para avaliar os impactos da crise de saúde no esporte. Apesar do adiamento, o limite de idade das atletas que irão representar suas seleções segue sendo original.

Com calendário apertado, Fifa adia Copa do Mundo de futsal para 2021
A Fifa anunciou nesta terça-feira o adiamento da Copa do Mundo de futsal, que aconteceria entre setembro e outubro deste ano, na Lituânia. Sem espaço no calendário devido à pandemia da COVID-19, a entidade remarcou o evento para o mesmo período no ano que vem, com início no dia 12 de setembro e término em 3 de outubro.

Bolsonaro critica governadores e diz que decisão 'aflora autoritarismo'
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a decisão de governadores que pretendem ignorar o decreto federal.

- O afrontar o estado democrático de direito é o pior caminho, aflora o indesejável autoritarismo no Brasil. Nossa intenção é atender milhões de profissionais, a maioria humildes, que desejam voltar ao trabalho e levar saúde e renda à população - escreveu Bolsonaro no Facebook.

São Paulo registra 3.949 mortes pelo novo coronavírus
Desde o início da pandemia, o estado de São Paulo já contabiliza 3.949 óbitos pelo novo coronavírus. O número de casos confirmados subiu para 47.711 em todo o estado, que é o epicentro da pandemia no país. Brasil tem 12.400 mortes e 177.589 casos confirmados de novo coronavírus.

Rio não vai reabrir salões de beleza e academias
​Apesar do decreto federal que incluiu academias de ginásticas, cabeleireiros e salões de beleza como atividades essenciais durante a pandemia, o governo carioca não vai acatar a medida. O estado tem com base a decisão do Supremo Tribunal Federal, que concedeu a estados e municípios a autonomia de administrar medidas para a propagação da COVID-19.

Câmeras vão monitorar distanciamento entre as pessoas no Rio
As aglomerações na cidade do Rio passarão a ser monitoradas à distância, com o uso de um programa inteligente. O sistema da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) começa a operar na quarta-feira (13), para verificar o distanciamento entre as pessoas. Ao todo, são 489 câmeras, que alimentarão um programa detector de aglomerações, identificando grupos de pessoas muito próximas. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta terça-feira.





















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também