COVID-19: Retorno do Campeonato Espanhol e Brasil ultrapassa 40 mil mortes e 802 mil casos da doença


Em meio à pandemia, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo diante do novo coronavírus. Nesta quinta-feira, o Campeonato Espanhol retornou após 92 dias de paralisação, enquanto, no Brasil, o número de mortes passou de 40 mil, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Confira tudo aqui no boletim do L!.

RETORNO DO CAMPEONATO ESPANHOL COM DÉRBI ANDALUZIA
Na retorno do Campeonato Espanhol após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o Sevilla recebeu o Real Betis e garantiu a vitória por 2 a 0 no dérbi da Andaluzia. Ocampos e o brasileiro Fernando marcaram os gols da vitória do time da casa.

CLUBES ENTREGAM PROTOCOLO E AGUARDAM AVAL PARA RETORNAR AOS TREINOS
Na manhã desta quinta-feira, os presidentes de Palmeiras, Corinthians e São Paulo, juntamente com a Federação Paulista de Futebol, se reuniram com o prefeito da capital Bruno Covas para entregar um protocolo de retomada dos treinos na próxima segunda-feira (15). A proposta, agora, será repassada para análise da Vigilância Sanitária.

QUANDO OS ESTADUAIS VÃO RETORNAR?
No momento, apenas o Campeonato Catarinense já tem data marcada para a retomada, no dia 8 de julho. O L! relatou a situação de todos os estados Brasil afora para saber como cada um está se comportando para retornar com as competições.

APÓS QUEBRAR REGRAS, SEMEDO, DO BARCELONA, FICA FORA DE TREINOS
Flagrado em uma festa com cerca de 20 pessoas nos últimos dias, o lateral-direito do Barcelona Nelson Semedo não participou do treino da equipe, por quebrar regras de protocolo estabelecidas pela liga espanhola. A ausência nas atividades foi determinado pela La Liga em caso de descumprimento de regras.








DORIA ANUNCIA PARCERIA COM CHINESES PARA TESTAGEM DE VACINAS
João Doria (PSDB), governador de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira uma parceria do Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac para a testagem e produção de vacina contra a Covid-19, que ainda não existe. A fórmula já foi aprovada na China e deve ser testada em 9 mil voluntários. Caso os testes sejam positivos, a vacina poderá ser produzida por aqui. Segundo Doria, a estimativa é que a vacina esteja disponível pelo SUS aqui em junho de 2021.

EUROPA BARRARÁ ENTRADA DE PESSOAS VINDAS DE PAÍSES SEM CONTROLE DA PANDEMIA
A Comissão Europeia informou hoje que vai barrar a entrada em países europeus de pessoas que vivem em locais onde a pandemia do novo coronavírus não esteja controlada. Dessa forma, na prática, isso significaria, neste momento, que brasileiros não poderiam entrar em países europeus, já que a pandemia não atingiu um ponto de equilíbrio. As fronteiras devem ser abertas por lá no dia 1 de julho.

CPB LANÇA PROTOCOLO DE SEGURANÇA PARA VOLTA ÀS ATIVIDADES ESPORTIVAS
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou nesta quinta-feira um protocolo de retorno seguro às atividades esportivas dos atletas paralímpicos do Brasil. O documento contou com a coordenação do médico-chefe do CPB, Hésojy Gley, e apoio das áreas técnicas, enfermagem e fisioterapia.

FIA DIVULGA NOVAS DIRETRIZES PARA O COVID-19
Com um documento de 74 páginas, a FIA apresentou as diretrizes para todas as categorias na nova temporada, em um mundo onde o COVID-19 ainda prevalece. Todas as informações possíveis sobre o coronavírus e como lidar com ele durante um evento de automobilismo estão cobertas.

BOTAFOGO TERÁ TÚNEL DE BIO-DESCONTAMINAÇÃO CONTRA COVID-19
O Botafogo terá um trabalho intenso no combate ao novo coronavírus. De acordo com a coluna do Ancelmo Gois, em "O Globo", o clube adquiriu um túnel de bio-descontaminação no Estádio Nilton Santos projetando o retorno das atividades e das partidas no local.

APÓS EXAMES, GRÊMIO NÃO APRESENTA CASOS DE COVID-19
Com quase um mês e meio de trabalho, os integrantes do departamento de futebol do Grêmio passaram por novo teste da COVID-19 e o resultado foi negativo para todos, feito que foi comemorado pela diretoria do Tricolor.No primeiro teste, funcionários haviam testado positivo e o meia-atacante Diego Souza também manifestou a presença do vírus. Por conta disso, ele se reapresentou depois dos companheiros no CT Presidente Luiz Carvalho.

ISTAMBUL MANTÉM CONFIANÇA EM SEDIAR A FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES
A cidade de Istambul foi escolhida para receber a final da Liga dos Campeões da Europa, mas a pandemia do COVID-19 pode alterar os planos. Lisboa, Frankfurt e Madrid também têm sido apontadas como possíveis destinos da decisão do principal torneio do continente. O Ministro dos Esportes da Turquia, Mehmet Kasapoglu, no entanto, está confiante de que a final da Champions será mesmo jogada em Istambul, como inicialmente previsto. Em entrevista recente, ele disse não ter dúvidas de que a capital turca receberá o torneio.

BRASIL ULTRAPASSA 40 MIL MORTES DE COVID-19
De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil alcançou o número de 40.919 mortes por coronavírus. Além disso, o país apresenta 802.828 casos confirmados e 345.595 recuperados da doença. Segundo o balanço divulgado no site do ministério, foram 1.239 novas mortes nesta quinta.


















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também