COVID-19: Preparador físico explica cartilha de exercícios do Macaé


Enquanto o Campeonato Carioca segue paralisado (e sem previsão de retorno) em função da pandemia do COVID-19, que vem fazendo vítimas por todo o mundo, o departamento de futebol do Macaé Esporte segue acompanhando o dia a dia dos jogadores. Mesmo com as partidas suspensas, a ordem no clube é para que os atletas sigam em atividade.

Após a decisão da da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), que paralisou o torneio inicialmente por 15 dias, o preparador físico e fisiologista do clube, Luciano Sousa, entrou em contato com todo elenco profissional para orientar os jogadores neste momento de incerteza no futebol. A ideia é diminuir o impacto pela falta de treinos e jogos na rotina do atletas.

- Os atletas foram orientados a seguir um programa de treinamento específico. Preparei alguns trabalhos aeróbios e localizados que podem ser feitos em casa, no condomínio. Todos os jogadores receberam uma cartilha que conta inclusive com vídeos informativos de treinamentos. Nesse momento é importante ter atenção com a prevenção, mas não podemos deixar de trabalhar a parte física. Os jogadores precisam ter a sabedoria que não estão de férias, e a qualquer momento o campeonato pode ser reiniciado - afirmou.

Décimo colocado na classificação geral do Campeonato Carioca, o Macaé ainda enfrenta Vasco e Fluminense pela Taça Rio, antes de encerrar a sua participação na competição.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também