Duelo entre São Bento e Palmeiras será o primeiro disputado fora do Estado na história do Paulistão

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

O Palmeiras vai visitar o São Bento na noite da próxima quarta-feira (17), no Independência, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de 2021, em uma partida que vai ficar marcada na história. Isto porque, ao entrar em campo em Minas Gerais, o Verdão vai fazer o seu primeiro jogo do Estadual fora do Estado de São Paulo.

De acordo com informações do Portal Lance!, o Alviverde Paulista disputou o Paulistão pela primeira vez em 1916 – há cerca de 105 anos –, quando ainda era o Palestra Itália, e, na estreia da época, empatou com o Mackenzie. De lá para cá, o Verdão disputou 2492 partidas no torneio, com um aproveitamento de 64%, e conquistou 23 títulos.

Em mais de 100 anos, o Palmeiras nunca disputou uma partida do Paulistão fora de São Paulo. | MIGUEL SCHINCARIOL/Getty Images
Em mais de 100 anos, o Palmeiras nunca disputou uma partida do Paulistão fora de São Paulo. | MIGUEL SCHINCARIOL/Getty Images

Ao longo destes mais de 100 anos, o Palmeiras nunca precisou sair de São Paulo para disputar em uma partida do Campeonato Paulista. Cabe notar que este fato inédito se deve às medidas restritivas – as quais proíbem que o Estadual seja disputado no estado – adotadas pelo Governo para tentar frear os avanços da pandemia do novo coronavírus em seu território.

Apesar da proibição, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu não parar o Estadual e mudar a sede da partida para fora de São Paulo.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.