COVID-19: Flamengo utiliza jogadores do elenco por conscientização


Com as atividades diárias suspensas, o Flamengo tem explorado a imagem de seus jogadores para que os seguidores do clube, nas redes sociais, se conscientizem da importância de se prevenir quanto à pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira, por exemplo, Filipe Luís, Bruno Henrique e Diego Ribas deram exemplos.

Em vídeo, o lateral-esquerdo clamou para que as pessoas "evitem lugares públicos, praias, aglomerações, e fiquem em casa" e que "só saiam se for realmente necessário", segundo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Já o atacante apareceu em postagem com a camisa do Flamengo, em sua residência, sobretudo para realçar a importância da utilização do álcool em gel na higienização das mãos no dia a dia.

Em suas residências, os jogadores seguem ativos, buscando manter a forma física com treinos funcionais em seus lares, sempre em contato e orientado pelo departamento médico do Rubro-Negro. Na última noite, Diego Ribas, por exemplo, fez uma transmissão ao vivo em seu Instagram com Márcio Tannure, chefe do DM do clube, para tirar dúvidas com os fãs a respeito da COVID-19.

Por falar em Diego, o camisa 10 gravou um vídeo para o Flamengo propagar onde demonstra a maneira correta de lavar as mãos. Assista:

Em tempo: Jorge Jesus realizou exames e, o primeiro, indiciou "positivo fraco" para o novo coronavírus. O treinador, em quarentena, aguarda o resultado conclusivo, já que o mais recente deu "inconclusivo".

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

No site oficial do Flamengo, há medidas para a prevenção. Veja:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete, por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

- Evitar contato próximo com pessoas doentes.

- Ficar em casa quando estiver doente
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogá-lo no lixo.

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.














Leia também