Covid-19: FCF anuncia paralisação do Campeonato Catarinense - veja o comunicado

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

A Federação Catarinense de Futebol anunciou, na última quarta-feira (3), a suspensão do seu Estadual. Em nota, a FCF explicou que a decisão foi tomada por conta da situação da Covid-19 em Santa Catarina – 95,99% dos leitos de UTI geral e UTI Covid estão ocupados e mais de 90 pessoas morreram pelo vírus nas últimas 24h, segundo informações do ge.

“A suspensão veio a partir de decretos municipais impedindo a realização de jogos em suas respectivas cidades, atingindo metade dos clubes participantes”, diz trecho do comunicado da federação. Conforme a ESPN Brasil, o Catarinense vai ficar parado pelos próximos 15 dias. Veja abaixo a nota da FCF na íntegra.

FCF suspende Campeonato Catarinense. | Emanuele Cremaschi/Getty Images
FCF suspende Campeonato Catarinense. | Emanuele Cremaschi/Getty Images

Nota da Federação Catarinense de Futebol

O Campeonato Catarinense da Série A está suspenso para as próximas rodadas. A decisão foi tomada em reunião de diretoria na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) na tarde desta quarta-feira (03/03).

A suspensão veio a partir de decretos municipais impedindo a realização de jogos em suas respectivas cidades, atingindo metade dos clubes participantes.

Na sexta-feira (05/03), às 16 horas, será feito um Conselho Técnico extraordinário com todos os clubes para discutir o restante da competição.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.