Coutinho, um problema no Bayern: seis semanas afastado e Champions ameaçada

Goal.com

Enquanto segue com futuro indefinido para a próxima temporada, Philippe Coutinho pode ter um novo problema para a provável reta final de sua passagem pelo Bayern de Munique.

Segundo informações publicadas neste domingo pelo jornal espanhol Mundo Deportivo e que repercutiram na Alemanha, o brasileiro pode ficar mais seis semanas afastado dos gramados. 

Coutinho se submeteu a uma intervenção cirúrgica no dia 24 de abril. Na ocasião, os bávaros afirmaram que o meia-atacante "começaria o programa de recondicionamento" em duas semanas. No último sábado, ele postou uma imagem com a filha em que é possível ver o tornozelo direito enfaixado. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desfrutando cada momento com minha princesa. 👸🏼♥️ #gratidao

Uma publicação compartilhada por Philippe Coutinho (@phil.coutinho) em 9 de Mai, 2020 às 10:19 PDT

Caso o novo diagnóstico revelado pelo jornal catalão se confirme, o jogador em um cenário otimista, só estaria à disposição para as duas últimas rodadas da Bundesliga, que recomeça no próximo dia 16.

O Bayern, líder com quatro pontos de vantagem para o Borussia Dortmund, enfrenta o Freiburg no final de semana de 20 e 21 de junho e o Wolfsburg em 27 ou 28 de junho. 

Champions League também incerta

Coutinho também corre o risco de desfalcar o time alemão na Champions League. Isso porque a Fifa ainda precisa decidir se vai permitir que jogadores com contrato terminando em 30 de junho (caso do brasileiro, emprestado pelo Barcelona) vão poder continuar atuando pelas equipes depois deste prazo.

O Bayern venceu o Chelsea por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, disputado antes da paralisação do futebol em virtude da pandemia do novo coronavírus, e tem grandes chances de avançar às quartas de final do torneio continental. A Champions, porém, só deve ser retomada após o final das ligas nacionais, provavelmente em agosto.

Desta maneira, a despedida de Coutinho do clube bávaro está bem incerta. O Bayern não deve comprá-lo em definitivo ao final do empréstimo, ao passo que o Barcelona, a princípio, pretende negociá-lo. Clubes ingleses como Newscastle e Chelsea estariam de olho no brasileiro. 

Leia também