Coutinho nem voltou ao Barcelona e já é um problema no clube

Uma das maiores contratações da história do Barça, o brasileiro se vê desvalorizado no mercado, sem muitas chances de ficar no Bayern
Uma das maiores contratações da história do Barça, o brasileiro se vê desvalorizado no mercado, sem muitas chances de ficar no Bayern

O valor de mercado de Philippe Coutinho segue caindo exponencialmente, preocupando cada vez mais a diretoria do Barcelona. Já se sabe que o Bayern de Munique não comprará o jogador, que tem o passe pré-fixado em 120 milhões de euros, no final da temporada, e o brasileiro retornará ao elenco catalão.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Com contrato até junho de 2023 e uma multa rescisória de 400 milhões de euros, Coutinho é carta fora do baralho e a diretoria já trabalha procurando outro clube que tenha condição de oferecer uma proposta financeiramente atrativa para o Barcelona, evitando o maior "buraco" nas finanças da história da equipe catalã.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Coutinho foi contratado pelo Barcelona por 120 milhões de euros, fora outros 40 milhões possíveis em metas. Naquela época, seu valor de mercado, calculado pelo Transfermarkt, era de 150 milhões de euros. Depois de sua fraca segunda metade de temporada em 2018/19, quando fez apenas cinco gols e deu uma assistência, em 32 partidas, causou que seu valor despencasse.

Na Alemanha, este panorama não mudou. O brasileiro só foi titular em 17 partidas de 24 possíveis e quando saiu jogando, normalmente foi substituído no intervalo. Até começou fazendo gols, mas está na seca: tirando um hat-trick diante do Werder Bremen, Coutinho parou de marcar. Hoje, seu futuro é uma incógnita.

O Barça sabe que dificilmente conseguirá recuperar o valor investido em um jogador que comprou com preço acima do mercado, ainda mais um que se desvalorizou muito. Assim, é provável que o clube perca muito dinheiro na operação Coutinho, pois não encontra interessados e não pretende utilizar o jogador.

Philippe Coutinho é, esportivamente falando, passado no Barcelona. Mas, financeiramente, seu nome voltará para a pauta da imprensa barcelonista em junho, quando o clube precisa encontrar um jeito de evitar que o brasileiro se transforme no maior fiasco da história dos catalães.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também