Coutinho é operado novamente e pode perder a Copa América; Meia preocupa o Barça

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

O meia-atacante Philippe Coutinho precisou passar por uma nova cirurgia no menisco do joelho esquerdo. Com isso, o brasileiro corre o risco de perder o restante da temporada (2020/21) do Barcelona e também a próxima Copa América com a Seleção Brasileira. Aos 28 anos, o meia não atua desde o final do ano passado – quando se lesionou em uma partida da LaLiga contra o Eibar.

De acordo com informações do 'Esport 3', Coutinho foi operado pela primeira vez no último mês de janeiro, mas precisou passar novamente por uma intervenção médica devido a um problema em seu joelho que gerou um vazamento líquido. Inicialmente, o meia, que foi ser avaliado em Doha, voltaria aos gramados em três meses, mas agora não há uma data prevista.

Lesionado desde o final de 2020, Philippe Coutinho pode perder o restante da temporada. | Alex Caparros/Getty Images
Lesionado desde o final de 2020, Philippe Coutinho pode perder o restante da temporada. | Alex Caparros/Getty Images

O portal 'Barca Blaugranes' acrescenta que a cirurgia foi bem-sucedida e que ocorreu em sigilo – o Barcelona não se pronunciou sobre o assunto. Outro veículo da Espanha, o 'Sport', diz ainda que a tendência é que o meia não esteja apto para a Copa América de 2021, a qual vai começar no dia 13 de junho e terminar no dia 10 de julho.

Sob o comando de Ronald Koeman, Philippe Coutinho deu indícios de que estaria retornando à sua melhor forma, mas os problemas físicos chegaram e frearam novamente os seus passos no Barcelona. Ao todo, na temporada, o meia disputou 14 partidas e marcou 3 gols.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.