Courtois e não De Gea - Real Madrid define preferência para a camisa 1

O goleiro do Chelsea, Thibaut Courtois, continua a ser o grande sonho do Real Madrid para assumir a camisa 1, apesar do aumento da especulação ligando o clube merengue a David de Gea, do Manchester United.

O espanhol quase foi para o seu país natal em agosto de 2015, permanecendo nos Red Devils apenas por erro administrativo infame no dia do prazo da janela de transferências. Já o belga, garante estar feliz nos Blues, mas uma boa proposta pode fazê-lo mudar de ideia.

HD David de Gea Manchester United

(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:
Neymar ressurge na Seleção | Barça pode ter dois técnicos | Lucas Lima fica no Santos em 2018

Fontes da Goal na Espanha dizem que não há mudança nos planos dos Los Blancos para o verão (europeu), com Courtois sendo seu favorito claro no mercado, visto que eles procuram uma opção a Keylor Navas.

O Chelsea, prevendo uma possível negociação de seu titular, já até sondou Jan Oblak, do Atlético de Madrid, mas desde então, não houve um movimento mais contundente do time de Zinedine Zidane, em direção a nenhum dos dois atletas.

Courtois disputou 97 jogos em três temporadas no Stamford Bridge desde que tirou Petr Cech da equipe. Ele perdeu apenas seis jogos na conquista do título dos Blues em 2014-15 e tem sido sempre presente na equipe de Antonio Conte, que se aproxima da coroação na Premier League.

Thibaut Courtois

(Foto: Getty Images)

O treinador do Manchester United, Mourinho, insistiu no início desta temporada que não tinha nenhuma preocupação com uma possível aproximação de Madrid por De Gea devido às relações que ele formou durante seu tempo como técnico da equipe, entre 2010 e 2013.

"Florentino Pérez e seu braço direito, José Angel Sánchez, são algumas das pessoas no futebol que posso dizer que não" trabalhei "para elas e depois acabou", disse. "Eu posso dizer que somos amigos para sempre, grandes amigos, eu gosto muito deles, os amigos falam, os amigos estão abertos, os amigos são honestos".

"Então, se no final da temporada eu quiser um de seus jogadores ou eles quiserem um de nossos jogadores, não o faremos através da imprensa, vamos trocar mensagens, seremos muito diretos", prometeu o português.

Na sua opinião, quem é melhor e merece ser o novo camisa 1 do Real Madrid?