Coudet revela grandes expectativas no Atlético-MG e comenta: 'Sei da responsabilidade'

Técnico argentino inicia trabalho em campo no Galo no dia 14 de dezembro - (Foto: Divulgação/Atlético-MG)


Tido como nome ideal pela diretoria do Atlético-MG, o técnico Eduardo Coudet, em sua primeira entrevista como treinador do Galo, revelou grandes expectativas para a próxima temporada. Segundo ele, o plantel alvinegro é bom e capaz de atingir um padrão de jogo para alcançar os resultados.

- As melhores (expectativas). O primeiro e principal, na minha cabeça, no que diz respeito à parte esportiva, é tratar de criar uma ideia de jogo que a equipe tome como própria e chegue ao campo da melhor maneira - declarou à Galo TV.

Inclusive, "Chacho" Coudet chega ao Atlético-MG com uma missão especial: recuperar o bom futebol da equipe campeã nacional em 2021, que teve um desempenho abaixo do esperado na temporada que passou. O argentino esclarece, no entanto, que sabe das responsabilidades.

- Sei da responsabilidade que tenho. Sei da torcida do Atlético, conheço o elenco. Bem, estou muito emocionado, feliz e com muita vontade - complementou o treinador alvinegro.

A estreia do Galo de Coudet na temporada será no dia 21 ou 22 de janeiro, contra a Caldense, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro. Além disso, a equipe mineira se prepara para disputar Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão em 2023.