Corrida de São Silvestre: Belay e Sandrafelis são bicampeões

·2 min de leitura


Campeões da Corrida de São Silvestre em 2018, Belay Bezabh e Sandrafelis Chebet repetiram o feito na edição deste ano. O etíope, de 26 anos, venceu a 96ª edição em44m54s. Já a queniana fechou os 15km da tradicional prova em 50m06s.

Belay comemorou a vitória dizendo se sentir em casa. “Estou muito feliz com o resultado. Minha segunda vitória nessa prova. É muito bom correr aqui, pois me sinto em casa e já estou adaptado ao percurso e ao clima, apesar que neste ano senti um pouco o calor. Mas novamente posso comemorar outro resultado importante”, disse o campeão.

Vice-campeão, com o tempo de45m09s, Daniel Nascimento, de 23 anos, também ficou contente com o resultado, e comentou sua evolução no ano mais significativo de sua carreira. “Estou feliz com esse resultado que demonstra minha evolução. Sempre tive bom desempenho, mas achava que precisava evoluir, então fui para o Quênia buscar essa melhoria. E, concluir este ano de 2021 com esse segundo lugar, coroa o meu melhor ano em competições. Agora é comemorar e continuar trabalhando para o constante desenvolvimento e assim buscar a vitória”, afirmou após obter seu melhor resultado na prova. Em 2019, havia sido o 11º.

A prova masculina foi equilibrada, com um pelotão de sete atletas correndo junto até o Km 12. Depois disso, o brasileiro Daniel Nascimento sentiu o ritmo, e o etíope Belay, tranquilo na liderança, passou a administrar sua corrida até a linha de chegada na Avenida Paulista. O boliviano Hector Garibay Flores foi o terceiro colocado, com o tempo de45m15s.

No feminino, Sandrafelis Chebet fez uma prova bem tranquila, correndo sozinha na maior parte do percurso. Até o Km 10, ela dividiu a liderança com a etíope Yenenesh Dinkesa. Depois ditou um ritmo mais forte. Dinkesa terminou em segundo, com51m26s, seguida pela brasileira Jenifer do Nascimento, com 53m32s.

A queniana agradeceu a oportunidade de correr pela segunda vez no Brasil e considerou a corrida muito boa. “Estou feliz em estar aqui novamente, o clima ajudou e sempre gosto de competir a São Silvestre. Foi uma corrida muito boa.

Masculino: 1) Belay Bezabh (ETH), 44m54s; 2) Daniel Nascimento (BRA), 45m09s; 3) Hector Flores (BOL), 45m15s; 4) Elisha Rotich (QUE), 46m26s; e 5) José Mario Leão da Silva (BRA), 46m35s.

Feminino: 1) Sandrafelis Tuei (QUE), 50m06s; 2) Yenenesh Dinkesa (ETH), 51m26s; 3) Jenifer do Nascimento (BRA), 53m32s; 4) Valdilene Silva (BRA), 53m33s; e 5) Francian Moura (BRA), 54m10s. (Iúri Totti)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos