Internet comemora corpão de Paolla; veja outras famosas que assumiram celulites

Famosas e seus corpos sem retoques (Foto: Reprodução/Instagram)
Famosas e seus corpos sem retoques (Foto: Reprodução/Instagram)

Por Felipe Abílio (goabilio)

Antes mesmo do último capítulo de ‘A Dona do Pedaço' ir ao ar, na última sexta-feira (22), Paolla Oliveira já era um dos assuntos mais comentados do dia. A atriz foi fotografada gravando o desfecho de Vivi Guedes em cenas na qual aparecia usando um maiô azul, em uma praia no Rio de Janeiro. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Segue a gente!

corpo natural da atriz, que evidenciou suas pernas grossas sem retoques, chamou a atenção do público. Na cena do episódio final da novela, as imagens também não ganharam nenhum filtro. Paolla viu a atitude ser comemorada por mulheres que ficaram felizes com a oportunidade de ver corpos com os quais se identificam na televisão.

Leia também

Na década passada, quando corpos bombados e siliconados recheavam as revistas femininas e faziam sucesso em programas como ‘Pânico na TV', era praticamente impossível imaginar que um corpo convencional, com marcas, estrias e celulites, poderia ser aceito sem nenhuma intervenção de pós-produção. 

Mas o empoderamento feminino tem dado um novo rumo na história. Famosas com corpos antes "inalcançáveis" por conta de retoques em fotos, hoje já aparecem em capas de revistas e até campanhas de lingerie com seus corpos que confrontam o padrão estético imposto.

Listamos oito mulheres que se despiram das inseguranças e afirmaram seus corpos reais e naturais em ensaios.

Anitta

A cantora é uma das entusiastas em mostrar o corpão natural durante sua rotina no Instagram. Em sua apresentação, na final da Copa da Libertadores, no sábado (24), ela mesma publicou uma foto nos Stories e brincou com a marquinha no bumbum. “Celulite tá em dia”, disse. 

Antes, ela já tinha “quebrado padrões” quando decidiu manter as marcas de celulite nas pernas no clipe de 'Vai Malandra’, de 2018. “Alguém estava montando o clipe ontem e estava editando a celulite e eu falei: ‘Deixa a celulite aí’. Vou lá me preocupar com isso, não. Não precisa, não”, disse na época.

Juliana Caldas

 A atriz Juliana Caldas, que estreou na TV como a Estela em 'O Outro Lado do Paraíso', posou nua e sem retoques para o fotógrafo Brunno Rangel no Pele Project. A ideia dos ensaios é mostrar a beleza natural de todos os corpos, independente dos formatos e curvas

Kate Upton

 A modelo e atriz Kate Upton foi capa da revista norte-americana 'Health Magazine' e pediu para que suas fotos não sofressem nenhuma alteração. "Vivemos em um mundo em que estamos constantemente cercados por retoques e filtros, e nem percebemos isso - tornou-se a nova norma, criando expectativas irreais. É por isso que adorei a ideia de fazer o ensaio sem retoque para dar um passo em direção a abraçar nosso verdadeiro eu bruto. Meses após o parto, essa não foi a escolha mais fácil, mas uma escolha que pensei ser importante para minha filha e para as mulheres em todos os lugares", afirmou.

Letícia Spiller

Aos 46 anos de idade, Letícia Spiller foi convidada por uma marca de lingerie para estrelar uma campanha em fotos sem retoques. “Fui convidada para me despir de filtros e revelar meu íntimo. Foi uma honra fazer parte deste time de supermulheres”, escreveu a atriz na época.

Demi Lovato

Em setembro, Demi Lovato usou sua conta no Instagram para fazer um doloroso e libertador desabafo. A cantora, que sempre sofreu de distúrbios alimentares por não aceitar seu corpo, decidiu mandar a real para os fãs. “Este é o meu maior medo. Uma foto minha de biquíni sem edição. E adivinhem, é celulite!!!! Estou literalmente muito cansada de ter vergonha do meu corpo, editando-o (sim, as outras fotos de biquíni foram editadas - e eu odeio ter feito isso, mas é a verdade), para que os outros pensem que eu sou a sua ideia do que é bonito, mas não sou eu. Isto é o que eu tenho", escreveu. A publicação teve quase 10 milhões de curtidas. 

Mayra Cardi

Mesmo com toda a sua rotina fitness e de alimentação saudável, Mayra Cardi mostrou seu lado sem retorques e provou que bumbum durinho não é sinônimo de fim de celulites ou estrias. “Voltando às redes sociais com a bunda porque quero lembrar que além de mãe sou mulher, e mamãe também tem bunda. Obs: antes que digam, tem estria, sim do lado direito do quadril porque tive estria na gravidez do Lucas e não tiro para postar. Essa sou eu, quem é mamãe e também tem bunda diga sim.”

Mariana Goldfarb 

A modelo Mariana Goldfarb costuma compartilhar sua rotina de exercícios e treinos de Muai Thai, mas nem por isso usa retoques para aparecer com o corpo perfeito. Em uma foto na qual aparece lavando louça de biquíni, ela exibiu as marcas de estrias no bumbum direito e até brincou tirando o foco disso. “Só falo com gente que usa peruca pra lavar a louça.”

Fabiana Karla

Fabiana Karla é uma das atrizes que pregam a beleza do corpo natural e sem retoques. No Instagram, a atriz sempre compartilha momentos de seu dia a dia na piscina e não deixa o biquíni de lado. “O sorriso no meu rosto não é porque a minha vida é perfeita, é porque sou grata por tudo que tenho, meus filhos amados, minha profissão que amo, meu noivo maravilhoso, saúde, paz de espírito e muito orgulho de ser quem sou e como sou! Obrigada meu Deus por tudo! O tempo de sermos felizes é o agora.”


Leia também