Shantal dispensa remédios para cuidar da família com coronavírus

Yahoo Vida e Estilo
Shantal Verdelho e o filho, Filippo (Foto: Reprodução/Instagram @shantal)
Shantal Verdelho e o filho, Filippo (Foto: Reprodução/Instagram @shantal)

Shantal Verdelho faz parte da lista de famosos que estão com o novo coronavírus. Ela e o filho Filippo, de pouco mais de um ano, foram diagnosticados depois de irem ao casamento da irmã de Gabriela Pugliesi na Bahia. Em entrevista ao Yahoo, a influenciadora digital e empresária conta que achou que estava com um resfriado normal por ter pegado chuva na véspera da festa, mas acabou sendo diagnosticada com a covid-19 uma semana depois da celebração que deu o que falar.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Siga o Yahoo Vida e Estilo no InstagramFacebook e Twitter, e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

“Fiquei de cama metade durante metade do dia do casamento. Tive diarreia, mal estar... Até achei que fosse um resfriado óbvio, mas fui mesmo assim”, conta. Shantal conta que os sintomas mais óbvios apareceram dias depois da união que aconteceu em 8 de março. “Fiquei com coriza e assoando o nariz, dor de garganta e enjoo. Me senti cansada e tive sensação de febre, mas não tive febre. Tiveram dias mais intensos, mas nada demais”, relata. A influenciadora ainda revela que chegou a malhar nesse período. “Estava me sentindo superbem”, garante.

Leia também

O bebê também apresentou sintomas brandos. “Começou com coriza e diarreia. Dias depois, ele apresentou febre e tosses esporádicas”, afirma. Entretanto, ela garante que Filippo já teve gripes mais fortes. “Ele não deixou de ser ativo e alegre”, relata. Shantal e o filho foram diagnosticados com a covid-19 no último domingo (15). O músico Matheus Verdelho, marido da influenciadora, até então, não estava doente, mas começou a ficar mal também nos últimos dias. “Ele não foi testado positivo porque não estão fazendo mais exames porém já está com os sintomas. Estamos considerando que ele também está com o coronavírus”, diz.

A empresária conta que a família não tem o hábito de tomar remédios e agora, com o coronavírus, não foi diferente. “Só dei remédio de febre para o Filippo porque foi necessário e eu tomei remédio para enxaqueca”, conta. Ela aposta na alimentação rica em vitaminas (“muitos legumes, vegetais e saladas”) e nos chá de gengibre com alho.

Shantal, Matheus e Filippo na Bahia (Foto: Reprodução/Instagram @shantal)
Shantal, Matheus e Filippo na Bahia (Foto: Reprodução/Instagram @shantal)

“Quando se tem bebê em casa, a higiene já é bem avançada, mas estamos tomando ainda mais cuidado com isso”, explica. A babá da família, que esteve na Bahia, ainda não apresentou sintomas da doença. “Seria raro ela não pegar e pode ser um caso assintomático. E para que ela não transmita para outras pessoas, ela está em quarentena com a gente”, conta.

Quarentena em família

Se engana quem pensa que a influenciadora digital está repousando nos dias em casa. “Descansar com uma criança de um ano e dois meses?”, diz ao dar risada. “Antes de ser mãe, ficava de cama quando tinha uma gripe ou resfriado. Ficar de cama é algo que eu nunca mais vou conseguir fazer. Por mais que eu tenha ajuda - Matheus, babá e mais pessoas -, eu não consigo. Parece que ser mãe é um chamado”, opina.

Mas Shantal comemora a reclusão apesar de tudo. Ela consegue viver momentos com o filho que não são tão comuns no dia a dia. “Saio muito para trabalhar e dá uma dó dele... Agora tenho a oportunidade de ficar aqui e colocá-lo para dormir durante o dia. Estou aproveitando muito o Filippo”, declara.

Shantal e Filippo Verdelho (Foto: Reprodução/Instagram @shantal)
Shantal e Filippo Verdelho (Foto: Reprodução/Instagram @shantal)

Além de ficar com o pequeno, ela segue com o trabalho de influenciadora digital e cuida de suas marcas de joia e biquíni à distância. Arrumar a casa, limpar o guarda-roupa, ler um livro, fazer um curso online e terminar uma série também estão nos planos de Shantal para a quarentena. “Tô tentando terminar uma série desde quando me tornei mãe”, brinca.

Excesso de informações

Shantal acredita que tem um papel social em tempo de covid-19. Ela quer mostrar para os seguidores como está a vida de sua família neste momento para tranquilizá-los. “Além do coronavírus, temos a epidemia de fake news e do desespero. É importante que as pessoas tenham acesso à informação de qualidade e fiquem calmas. É uma gripe e a grande maioria sobrevive... E temos que confiar e acreditar em Deus”, finaliza.

Leia também