Coronavírus: Rio de Janeiro tem 109 casos confirmados, diz Secretaria de Saúde

Yahoo Notícias
Governador Wilson Witzel afirmou que sistema de saúde do Rio poderá entrar em colapso dentro de 15 dias. (Foto: Mauro Pimentel / AFP)
Governador Wilson Witzel afirmou que sistema de saúde do Rio poderá entrar em colapso dentro de 15 dias. (Foto: Mauro Pimentel / AFP)

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou que, até esta sexta-feira (20), são 109 casos confirmados do novo coronavírus. O estado também registra 1.701 casos suspeitos e 2 óbitos confirmados por Covid-19.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

E nos siga no Google News:

Yahoo Notícias | Yahoo Finanças | Yahoo Esportes | Yahoo Vida e Estilo

Os casos confirmados estão distribuídos: Rio de Janeiro (89), Niterói (10), Petrópolis (2), Barra Mansa (1), Guapimirim (1) e Miguel Pereira (1). Há ainda três (3) estrangeiros confirmados para a Covid-19, além de dois (2) casos com o local de residência em investigação.

Leia também

Nesta sexta (20), o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), afirmou em entrevista à CNN que o sistema de saúde do estado entrará em colapso nos próximos 15 dias, devido ao avanço da pandemia do coronavírus.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Um dia antes, o governador editou um decreto indicando o fechamento das divisas do estado para o transporte de passageiros, medida que depende de aprovação de agências federais.

O documento breca a operação aeroviária de passageiros internacionais ou nacionais - com origem em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Distrito Federal. Também foi vetada a circulação de transporte interestadual dos estados acima.

A medida foi criticada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas Witzel defendeu sua decisão nesta sexta, afirmando que a gestão Jair Bolsonaro está "em passo de tartaruga" e apontando uma falta de diálogo entre a União e os governadores.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também