Lewandowski determina divulgação de três exames de coronavírus de Bolsonaro

Yahoo Notícias
Foto: Andressa Anholete/Getty Images
Foto: Andressa Anholete/Getty Images

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (13) a publicação do resultado de três exames para a Covid-19 realizados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A Advocacia-Geral da União (AGU) entregou nesta quarta ao gabinete do ministro um terceiro exame feito pelo presidente. Os outros dois anteriores foram entregues na noite de terça-feira (12).

Leia também

Lewandowski determinou que seja dada ampla publicidade aos exames. Os documentos devem ser divulgados pelo STF ainda nesta quarta-feira.

Bolsonaro alega que os resultados dos testes que fez não apontaram a presença coronavírus, mas se recusava a divulgá-los. Ele entregou os exames ao STF no âmbito de um processo em que o jornal "O Estado de S.Paulo" pede para ter acesso a eles.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

O caso chegou até o STF depois que uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a obrigatoriedade do presidente tornar o resultado de seus exames públicos.

Em recurso no Supremo, o jornal argumentou então que a liberdade de imprensa também pressupõe não haver obstáculos para a obtenção de documentos que sejam de interesse público.

Apesar das orientações do próprio Ministério da Saúde para evitar aglomerações, Bolsonaro esteve em diversos locais públicos nos últimos dias e participou até de atos no Distrito Federal.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

***Com informações do Globo

Leia também