Coronavírus: Prefeitura de SP suspende gratuidade de estudantes no transporte

Yahoo Notícias
A medida faz parte das ações para evitar a contaminação pelo coronavírus. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
A medida faz parte das ações para evitar a contaminação pelo coronavírus. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

A Secretaria Municipal dos Transportes e a SPTrans anunciaram, nesta quarta-feira (18), que as cotas de gratuidade e meia tarifa para estudantes estarão suspensas a partir da próxima segunda-feira (23). Nesta quarta, foram confirmadas mais duas mortes por coronavírus em São Paulo. O estado concentra as três únicas mortes pela Covid-19 até agora no Brasil.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

E nos siga no Google News:

Yahoo Notícias | Yahoo Finanças | Yahoo Esportes | Yahoo Vida e Estilo

Segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), a medida faz parte das ações necessárias para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Leia também:

A administração municipal afirma que a cota de gratuidade de abril não será gerada e que a venda da meia tarifa para os estudantes está suspensa por tempo indeterminado, a partir do decreto que estabeleceu a interrupção gradual das aulas da rede pública.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

MAIS 2 MORTES CONFIRMADAS EM SP

O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, o infectologista David Uip, confirmou, nesta quarta-feira (18), a morte de mais dois pacientes com coronavírus no Estado. Ao todo, são três mortes confirmadas no Brasil, sendo a primeira na terça-feira (17), todas em São Paulo.

A confirmação dos dois novos óbitos também partiu da operadora de saúde Prevent Sênior, onde as vítimas estavam internadas. Uip confirmou as duas mortes ao Jornal Hoje, da TV Globo. As novas mortes ainda não foram contabilizadas oficialmente nas contas da Secretaria de Saúde do Estado.

De acordo com a empresa, que é voltada para o público idoso, um dos pacientes tem 65 anos, com problemas de saúde anteriores, e outra de 80 anos sem comorbidade. Os dois estavam internados no hospital Sancta Maggiore, no Paraíso.

Em nota mais cedo, a Prevent informou que tem 36 pacientes com exames positivo para coronavírus.

primeiro óbito foi registrado nesta terça-feira no mesmo hospital. Trata-se de um porteiro, de 62 anos. A vítima não tinha histórico de viagem, mas apresentava duas condições pré-existentes que o colocavam no grupo de risco da doença: diabetes e hipertensão.

A vítima confirmada teria apresentado os sintomas no dia 10 de março, dado entrada na internação no hospital particular no dia 14 de março e falecido nesta segunda (16).

com informações da Folhapress

Leia também