Coronavírus: medo da pandemia faz com que internações de outras doenças registrem queda

Yahoo Notícias
(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

A pandemia do novo coronavírus fez com que hospitais privados do Brasil tivessem um movimento de esvaziamento nas internações no último bimestre. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Segundo o UOL, a queda média foi de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da Associação Nacional de Hospitais Privados.

Leia também

E essa “fuga” é fácil de explicar: pacientes com outras doenças ficaram com medo da covid-19 e simplesmente não foram aos hospitais. 

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Para os especialistas desse mercado, o ano de 2020 acabou em fevereiro. Em março, quando houve a explosão de casos, “começou outro ano”.

Se formos comparar os quatro primeiros meses do ano com o mesmo período de 2019, a queda de internações chega a 18%. Houve aumento apenas de internações por causa de doenças infecciosas (covid-19 inclusa) - 28%

Já a busca de atendimentos de emergência caiu 40% em relação ao primeiro quadrimestre de 2019.

Segundo dados da Ahahp, a queda nos atendimentos por câncer chama a atenção: 23% menos internações nesse primeiro quadrimestre. 

Já no caso de problemas do aparelho circulatório - como infarto -, as internações caíram 21%.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também