Coronavírus: Fiscalização encerra rave com 600 pessoas no Paraná

Colaboradores Yahoo Notícias
·1 minuto de leitura

Uma festa rave com cerca de 600 pessoas foi encerrada em uma chácara localizada em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, durante fiscalização da Prefeitura às medidas de proteção ao novo coronavírus, na madrugada deste domingo (20).

De acordo com o portal G1, três organizadores do evento foram multados e responderão criminalmente por descumprirem as medidas sanitárias impostas para evitar a propagação do vírus causador da Covid-19.

Leia também

Decreto do governo do Paraná instituiu toque de recolher das 23h às 5h. A Prefeitura de Foz do Iguaçu também proíbe festas com aglomerações em decorrência da pandemia.

Segundo o coordenador do trabalho de orientação da Defesa Civil, André Guedes, 18 locais foram visitados após denúncias e durante o patrulhamento na cidade. Destes, 12 receberam orientações para respeitar as medidas sanitárias. No total, nove locais com festas foram autuados.

“Foram muitas festas residenciais em vários cantos da cidade, desde festinhas de criança, passando por festas de empresa e familiares. Muitas delas foram dispersadas após as 23h, muitas delas teve a dispersão antes das 23h pela aglomeração de pessoas, mais do que dez pessoas na residência”, afirmou o agente público.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Foz do Iguaçu registrou até sábado 17.040 casos confirmados do novo coronavírus e 235 mortes pela Covid-19. A cidade conta com 787 casos ativos da doença.