Coronavírus: Brasil tem 7.921 mortes e 114.715 casos confirmados, diz Ministério da Saúde

Yahoo Notícias
Uso de máscaras passou a ser obrigatório no transporte público em São Paulo, no dia 4 de maio de 2020 (Alexandre Schneider/Getty Images)
Uso de máscaras passou a ser obrigatório no transporte público em São Paulo, no dia 4 de maio de 2020 (Alexandre Schneider/Getty Images)

O Ministério da Saúde atualizou para 7.921 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil nesta terça-feira (5). Ao todo, também foram confirmados 114.715 casos da Covid-19 no país. A taxa de letalidade do vírus permaneceu em 6,9%.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Foram registradas 600 novas mortes nas últimas 24 horas, um novo recorde dentro do país. Além disso confirmados mais 6.935 casos novos. No balanço divulgado na segunda (4), o Brasil contabilizava 7.321 mortes e 107.780 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Leia também:

O ministério - agora comandado por Nelson Teich -, porém, tem informado que o número real de casos tende a ser maior, já que são testados apenas os casos graves, de pacientes internados em hospitais, e há casos represados à espera de confirmação.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

O Brasil confirmou o primeiro caso de Covid-19 em 26 de fevereiro. Um homem de 61 anos de São Paulo contraiu o coronavírus em viagem à Itália, que tem alta taxa de casos da doença.

A primeira morte foi confirmada 20 dias depois, em 17 de março. O paciente era um homem de 62 anos que tinha diabetes e hipertensão. Ele estava internado na UTI do Hospital Sancta Maggiore Paraíso desde o dia 14 e morreu no dia 16. Ele não tinha histórico de viagem para o exterior.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também