Coronavírus: Brasil tem 7.025 mortes e 101.147 casos confirmados, diz Ministério da Saúde

Yahoo Notícias
Enfermeira Vanda Ortega faz ronda no Parque das Tribos, uma comunidade indígena no subúrbio de Manaus, Amazonas (RICARDO OLIVEIRA/AFP via Getty Images)
Enfermeira Vanda Ortega faz ronda no Parque das Tribos, uma comunidade indígena no subúrbio de Manaus, Amazonas (RICARDO OLIVEIRA/AFP via Getty Images)

O Ministério da Saúde atualizou para 7.025 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil neste domingo (3). Ao todo, também foram confirmados 101.147 casos da Covid-19 no país.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em relação ao boletim divulgado na sábado (2), o Brasil registrou novos 275 óbitos e 4.548 casos confirmados nas últimas 24 horas.

Leia também:

Nos últimos dias, o ministério - agora comandado por Nelson Teich - tem evitado divulgar dados negativos em relação à pandemia, retirando dados que traziam alerta para o avanço da doença, como a classificação da incidência de casos em estados e capitais em parâmetros de emergência, atenção e alerta.

O Brasil confirmou o primeiro caso de Covid-19 em 26 de fevereiro. Um homem de 61 anos de São Paulo contraiu o coronavírus em viagem à Itália, que tem alta taxa de casos da doença.

A primeira morte foi confirmada 20 dias depois, em 17 de março. O paciente era um homem de 62 anos que tinha diabetes e hipertensão. Ele estava internado na UTI do Hospital Sancta Maggiore Paraíso desde o dia 14 e morreu no dia 16. Ele não tinha histórico de viagem para o exterior.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também