Coronavírus: Brasil é um dos lugares no mundo que devem ser evitados, segundo jornal inglês

Yahoo Notícias
Brasil está no topo da lista de países que devem ser evitados por conta do novo coronavírus (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Brasil está no topo da lista de países que devem ser evitados por conta do novo coronavírus (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O Brasil está no topo da lista de países que devem ser evitados por conta do novo coronavírus, segundo reportagem publicada hoje (22) pelo jornal britânico The Indenpendet.

E nos siga no Google News:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Yahoo Notícias | Yahoo Finanças | Yahoo Esportes | Yahoo Vida e Estilo

A reportagem faz referência aos possíveis pontos turísticos para os britânicos conhecerem durante as próximas férias. Um trecho da reportagem diz que o Brasil tem o segundo maior número de mortes no mundo, registrando uma média de 1.000 óbitos por dia.

“Em 12 de junho, o governo interrompeu a divulgação de dados relativos a casos e mortes da Covid-19, levando a acusações de censura”, diz um trecho da matéria, referindo-se ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). O país registra hoje 1.090.349 casos de Covid-19 e 50.737 mortes.

Leia também

Outro motivo para se evitar o Brasil, de acordo com a reportagem, é porque o presidente desconsiderou medidas de isolamento e até criticou governos estaduais por impor medidas de quarentena. 

“Jair Bolsonaro minizou consistentemente os riscos de coronavírus, descrevendo o vírus como uma ‘gripezinha’”, continua o texto.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

O Brasil é o primeiro país da lista a ser evitado, seguido por Rússia, Índia, China, Irã, Estados Unidos, Paquistão e África do Sul.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também