Coronavírus: Bahia processará empresário que testou positivo e viajou ao estado

Yahoo Notícias
Governador Rui Costa inaugura a Central Integrada de Comando e Controle de Saúde, no Centro Administrativo da Bahia (Mateus Pereira/GOVBA)
Governador Rui Costa inaugura a Central Integrada de Comando e Controle de Saúde, no Centro Administrativo da Bahia (Mateus Pereira/GOVBA)

Nesta terça (17), o governador da Bahia, Rui Costa, determinou que a Procuradoria Geral do estado entre com uma ação contra um empresário que testou positivo para o coronavírus em São Paulo e mesmo assim viajou de jatinho a Porto Seguro dias depois.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Durante um evento, Rui Costa criticou bastante o empresário, que não foi nomeado, e disse que é preciso “constrangimento social” para frear atitudes irresponsáveis, citando também que ele esteve presente no casamento de Marcela Minelli, irmã da influenciadora Gabriela Pugliesi, tido como um foco de infecções no país.

Leia também:

“Essa pessoa participou da festa em Itacaré, acabou a festa ele pegou seu jatinho e foi pra São Paulo. No dia seguinte ou dois dias depois, foi fazer exame no Einstein, confirmou o resultado positivo, foi recomendado que ele ficasse em quarentena”, afirmou o governador baiano. “E ele o que fez? Pegou seu jatinho particular, convidou alguns amigos e foi pra casa em Trancoso, em Porto Seguro.”

De acordo com Rui Costa, o caso só foi descoberto após uma funcionária contratada pelo empresário ouvir ele falando que tinha contraído o vírus e achar os papeis que mostravam o resultado do exame. A funcionária ligou para a Secretária de Saúde e fez a denúncia acompanhada de uma foto do exame.

Após ser denunciado, o empresário chegou a debochar ao ser procurado por um agente de saúde. “O que um banho de mar não resolve?”, questionou, segundo relato. 

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também