Coronavírus tira titular do Corinthians de dérbi contra o Palmeiras na retomada do Paulistão

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

O Corinthians tem uma baixa importante para a retomada do Campeonato Paulista. E por coronavírus, O volante Cantillo testou positivo para Covid-19 e ficará de fora do clássico contra o Palmeiras, na semana que vem.


Na última sexta-feira, o atleta apresentou febre e, desde então, foi afastado das atividades rotineiras junto ao grupo. Agora, com a confirmação do resultado do exame, irá se manter longe do CT Joaquim Grava por 14 dias. "O atleta seguirá em isolamento social, em sua residência, e terá acompanhamento médico diariamente. No momento, está bem, sem sintomas graves da doença", diz nota oficial do clube.


Segundo o departamento médico, nenhum outro jogador do Timão que esteve em contato com Cantillo fez referência a qualquer tipo de sintoma anormal. Até o momento, 22 integrantes do elenco corintiano tiveram coronavírus, e o goleiro Cássio foi o único que admitiu publicamente ter testado positivo. Uma possível escalação para o clássico de Itaquera tem Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley; Gabriel, Camacho e Luan; Yony González, Everaldo e Boselli. Jô, repatriado recentemente, ainda não está registrado e, portanto, se encontra sem condições de jogo.


NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS


O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Victor Cantillo apresentou febre na última sexta-feira (10) e, desde então, foi afastado das atividades no CT Dr. Joaquim Grava.

O exame testou positivo para Covid-19. O atleta seguirá em isolamento social, em sua residência, e terá acompanhamento médico diariamente. No momento, está bem, sem sintomas graves da doença.

O Clube ressalta que tem acompanhado diariamente a situação de todos os atletas, com medição de temperatura corporal e testes periódicos, e nenhum outro jogador ou funcionários apresentou novos sintomas desde a reapresentação.


Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.


Para mais notícias do Corinthians, clique aqui.