Coronavírus: Futebol Chinês elabora plano para combater a doença

Nesta quarta, a Super Liga Chinesa (CSL) anunciou que pretende elaborar um plano para combater o coronavírus e manter jogadores e torcedores em segurança no retorno do futebol no país. Ela pretende lançar a temporada no final de junho ou início de julho e as partidas serão realizadas inicialmente com os portões fechados, assim como a Bundesliga e a K-League.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Neste sentido, a Associação Chinesa de Futebol (CFA) pretende seguir o caminho de Alemanha e Coréia do Sul, que lideram o movimento para o recomeço do futebol, apesar do constante medo do contágio e um de um novo surto do vírus nos continentes. Assim, segundo as autoridades da modalidade no país, a liga chinesa não terá comemorações de gols e torcedores.

Leia também:

De acordo com o diário 'Beijing Youth Daily', como medida de segurança, os torcedores terão que se sentar pelo menos um metro de distância um dos outros, assim como os reservas serão espaçados e deverão usar máscaras no banco. Cabe salientar, que todas as medidas serão analisadas pelo governo chinês antes da definição.

- Além disso, para o jogo em si, a liga também cancelará mascotes [crianças], apertos de mão de equipe, fotos de grupo e outras atividades - afirmou o relatório da Liga Chinesa e em seguida completou.

- A área de fotojornalistas ficará limitada a atrás da linha do gol e da linha lateral. Depois que um gol é marcado, os jogadores não podem se reunir e abraçar, todas as comemorações serão substituídas por aplausos - finalizou.

A Liga, que deveria ter começado dia 22 de fevereiro, foi uma das primeiras vítimas esportivas da pandemia de COVID-19. Contudo, o futebol chinês está se aproximando do início da temporada, depois que as autoridades anunciaram a redução no número de infecções locais.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também