Coronavírus cancela prova em Abu Dhabi, e ciclistas são presos em hotel


O coronavírus segue afetando o mundo esportivo. Uma das mais importantes voltas ciclísticas do calendário internacional, o Tour de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi encerrada faltando duas etapas. Dois casos foram confirmados e todos os estrangeiros (atletas, imprensa e staff) terão de realizar exames para identificar se estão ou não infectados.

O Conselho de Esportes de Abu Dhabi informou que os dois infectados faziam parte do staff de uma das equipes participantes da competição, a da casa a Team Emirates, da fera elovena Tadej Pocagar (que venceu a quinta etapa e não foi diagnosticado positivo). Ambos são italianos e estão isolados no hotel, onde os corredores foram fechados.

A prova foi cancelada para garantir a segurança dos participantes. Porém, a situação é bastante preocupante, já que em voltas ciclísticas como esta dos Emirados Árabes Unidos, membros das equipes, jornalistas e diversos profissionais se locomovem juntos de uma sede para outra, além de ficarem no mesmo hotel. Ou seja, todos estiveram em contato com o vírus.

– É uma pena que o Tour tenha sido cancelado, mas a saúde pública deve vir primeiro. Estamos todos aguardando testes e permaneceremos no hotel até novo aviso. Espero que os afetados façam uma recuperação rápida e não haja mais casos de coronavírus – postou Chris Froome em suas redes sociais.

Em tempo: Froome é multicampeão em todos as grandes provas, Tour de France (2012, 2015, 2016 e 2017), Volta da Espanha (2011 e 2017), Giro da Itália (2018), o mais astro do ciclismo (ao lado do esloveno Peter Sagan) e dono do maior salário. Ele, sofreu mulíiplas fraturas em junho quando treinava para a prova Criterium em julho e voltou às provas exatamente nesta semana, no Tour dos Emirates.

Antes de ser encerrada antecipadamente, o Tour era liderado pelo britânico Adam Yates, da Mitchelton, com Tadej Pogacar em 2. Yates deve ser oficialmente confirmado o campeão.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também