Cornell Brown se despede do Carrancas FA: “fizemos história”

Foto (Ericsson Santos) - Cornell Brown teve uma grande temporada no FABR em 2022


O Carrancas FA foi uma das grandes surpresas do FABR nesta temporada. A equipe do interior pernambucano chegou às semifinais da Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) e vendeu muito caro a derrota para o Recife Mariners, um dos times mais fortes da região. E o grande nome do time na competição foi o runningback norte-americano Cornell Brown, que se mostrou um tormento para as defesas adversárias.

Nas cinco partidas disputadas em 2022, Cornell Brown marcou 11 touchdowns e pontuou contra todos rivais do Carrancas FA na Liga BFA. Talvez, a grande atuação do norte-americano foi no wil card contra o Ufersa Petroleiros, quando o jogador anotou três TDs e foi decisivo na classificação para as semifinais regionais.

Em entrevista para a Agência Valinor Conteúdo/Lance!, Cornell Brown faz um balanço extremamente positivo de sua passagem pelo Carrancas FA.

“Acho que foi uma grande temporada para o time. Fizemos história e levamos o Carrancas FA em um lugar que ele nunca havia chegado na Liga BFA”, afirmou.

Sobre o futebol americano praticado no Brasil, Cornell Brown se surpreendeu com o envolvimento do brasileiro no esporte da bola oval. “Achei incrível a paixão dos brasileiros pelo futebol americano e eu compartilho esse mesmo sentimento. Então, é uma sensação boa poder transmitir meu conhecimento sobre o esporte para pessoas que querem aprender”, comentou.

Em função do sucesso no país, Cornell Brown deve ter propostas de várias equipes para atuar novamente no FABR. Contudo, apesar de deixar as portas abertas para voltar ao Brasil, o norte-americano informou que o seu ciclo no Carrancas FA chegou ao fim.

“Gostei muito do meu tempo no Brasil e poderia jogar aqui novamente. Só vai depender de como as coisas vão acontecer”, explicou.

Em seu perfil no Instagram, Cornell Brown fez um post de despedida do Carrancas FA. “Carrancas, obrigado por me dar outra oportunidade de praticar o esporte que amo. Para os meus treinadores e companheiros de equipe, fica o meu agradecimento por acreditarem em mim e me receberem como um membro da família. Obrigado aos fãs por todo o apoio. Gostei muito do meu tempo aqui no Brasil e estou triste por ter chegado ao fim”, escreveu.

Cornell Brown deixou o Brasil no final da semana passada e vai se concentrar em conseguir atuar em ligas norte-americanas nos próximos meses.