Coritiba x Corinthians: em súmula, árbitro justifica expulsões de Bruno Méndez e Vítor Pereira

Bruno Méndez foi expulso no primeiro tempo (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


Coritiba e Corinthians empataram por 2 a 2 na penúltima rodada do Brasileirão. Apesar de movimentado, o jogo ficou marcado pelas expulsões de Bruno Méndez e Vítor Pereira após Alef Manga converter sua penalidade e recolocar o Coxa em vantagem no primeiro tempo.

+ Yuri Alberto salva o Timão em noite desastrosa da defesa; veja notas

​Na súmula da partida, o árbitro Marcelo de Lima Henrique informou que expulsou o treinador corintiano pois o português teria dito: "você é uma vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha".

- Expulsei o técnico Vitor Manuel de Oliveira com cartão vermelho direto por bater palmas de forma irônica contra minhas decisões, entrar no campo de jogo deixando sua área técnica e dizendo: "você é uma vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha", após expulso o mesmo gesticulou com o dedo indicador e o polegar fazendo sinal redondo com os dedos e repetiu diversas vezes "vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha". Informo que me ofendido diante das palavras proferidas. O mesmo resistiu em sair do campo de jogo precisando ser retirado por sua comissão técnica - explicou o árbitro na súmula.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Ainda no documento oficial da partida, o árbitro cearense apontou que Bruno Méndez, após reclamar das decisões da arbitragem, teria dito: "você é um cag.., pipoqueiro, você é um cag.. pipoqueiro". Marcelo de Lima Henrique informou ter se sentido ofendido com as palavras do uruguaio, e por isso expulsou o defensor do Timão com cartão vermelho direto.

O Corinthians inicia a preparação para encarar o Atlético-MG nesta quinta-feira (10). Tanto Vítor Pereira quanto Bruno Méndez cumprirão suspensão contra o Galo, e estarão de fora do duelo de domingo (13), na Neo Química Arena. Com a permanência indefinida, VP pode ter feito seu último jogo no comando do clube alvinegro.