Coritiba vence o PSTC e garante classificação no Estadual

Fechando a décima rodada do Campeonato Paranaense 2017, o Coritiba bateu o PSTC por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, e garantiu sua classificação antecipada para a próxima fase. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 17 pontos, na quarta colocação, enquanto a equipe de Cornélio Procópio, com cinco pontos, amarga a lanterna, em situação complicada.

O Coxa abriu o marcador aos 37 minutos da primeira etapa, com Neto Berola, que dominou com tranquilidade e bateu no cantinho para marcar. Aos 40 minutos, Anderson ganhou na raça, invadiu a área e tocou para a rede. Depois do intervalo,

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Rio Branco, domingo, novamente no Couto Pereira. Já o PSTC terá pela frente o Foz do Iguaçu, no mesmo dia, no estádio ABC, na fronteira.

O jogo – A noite começou com chuva na capital paranaense, deixando o gramado mais pesado e escorregadio. Aos três minutos, Neto Berola tentou o arremate de fora da área, mas pegou errado na bola. Berola era o mais acionado no ataque alviverde, mas encontrava forte marcação.

Com a equipe de Cornélio Procópio totalmente fechada na defesa, o jogo não fluía no Alto da Glória. Aos 18 minutos, em uma rara chegada do time do interior, Lucão cobrou falta e Wilson defendeu com tranquilidade. O Coxa chegou com força aos 24 minutos, com Henrique Almeida invadindo a área e carimbando a trave, na sobra, Berola arriscou o chute e também carimbou o poste.

Até que, aos 37 minutos, Neto Berola conseguiu quebrar o ferrolho e, tocando no cantinho, abriu a contagem. Três minutos depois, Anderson ganhou da marcação, invadiu a área e tocou com categoria para ampliar e marcar seu primeiro gol com a camisa coxa-branca. Berola, que desencantou em 2017, quase fez mais um aos 43 minutos, tentando por cobertura, mas sem sucesso.

Para a segunda etapa, as equipes retornam sem mudanças. O ritmo caiu depois da correria do final da primeira etapa, mas o Alviverde administrava com tranquilidade. Aos seis minutos, Lucão arriscou um chute de longe, sem perigo. Aos 11 minutos, lançamento para Neto Berola, que dominou com liberdade, mas em total impedimento.

O Coritiba voltou a ataca apenas aos 21 minutos em lançamento de William Matheus para Iago, que bateu para fora. A reposta veio em cobrança de falta de Marcão, aos 30 minutos, com uma bomba que parou em grande defesa de Wilson. Aos 36 minutos, Anderson partiu para a jogada individual e chutou, mas Fabrício salvou em cima da linha. Walisson Maia, aos 45 minutos, ainda tentou de cabeça, mas ficou por isso mesmo.

CORITIBA 2 X 0 PSTC

Local: estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 23 de março de 2017, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins

Assistentes: André Luiz Severo e Wesley Waldir Marmitt

Cartões amarelos: Rodrigo Ramos (Coritiba); Marcão, Cleverson (PSTC)

Gols

CORITIBA: Neto Berola, aos 37 minutos, e Anderson, aos 40 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Wilson, Rodrigo Ramos, Werley, Walisson Maia, William Matheus, Edinho, Alan Santos, Anderson, Neto Berola (Léo Santos), Iago Dias (Kady) e Henrique Almeida (Thiago Lopes)

.Técnico: Pachequinho

PSTC Vitor, Paulinho, Lucas Trindade, Marcão, Cleverson (Gian), Leonardo, Caxambu (Federico Miño), Carrer, Carlos Henrique, Lima e Lucão.

Técnico: Reginaldo Vital.