Coritiba vence Guarani em Campinas e assume vice-liderança da Série B

·2 minuto de leitura


O Coritiba segue seu bom início na Série B rumo ao acesso para o Brasileirão em 2022. A equipe comandada por Gustavo Morínigo venceu o Guarani, fora de casa, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (25), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os gols do Coxa Branca foram anotados pelo zagueiro Luciano Castán e pelo atacante Léo Gamalho.

A vitória permitiu ao Coritiba pegar o elevador para cima da tabela da Série B e subir para a vice-liderança da competição, com 13 pontos somados. O líder segue sendo o Náutico, que tem 16 pontos em seis jogos disputados.

A derrota sob seus domínios estacionou o Guarani no meio da tabela. A equipe comandada por Daniel Paulista segue com nove pontos em sete jogos disputados e vai dormir hoje na oitava posição.

O primeiro tempo do confronto entre os alviverdes foi de muita disputa e poucas chances claras de gol para ambos times, mas mesmo assim o placar foi movimentado nos primeiros 45 minutos.

Aos 20 minutos, o zagueiro Luciano Castán arrancou do campo de defesa e abriu para Robinho, que cruzou na medida para o próprio defensor, que testou forte. O goleiro Gabriel Mesquita ainda tocou na bola, mas não conseguiu tirar a bola das redes.

Atrás do placar, o Guarani foi para cima do Coritiba no segundo tempo e criou boas chances com Matheus Davó e Allanzinho, porém quem balançou as redes na etapa complementar foi os visitantes.

Aos 34 minutos, Igor Paixão cruzou para Léo Gamalho, que entrou pelas costas da defesa e finalizou de primeira com um chute cruzado, sem chances para o goleiro bugrino evitar o segundo gol do Coritiba.

Próximos jogos:

Seguindo na primeira parte da tabela, os compromissos dos dois alviverdes na sequência da Série B serão no meio da semana.

O Bugre vai visitar o Cruzeiro, na quarta-feira (30), às 19h (de Brasília). Em contrapartida, o Coxa Branca vai até Sergipe encarar o Confiança na próxima terça-feira (29), às 19h (de Brasília).

Ficha técnica Guarani x Coritiba:

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Data-Horário: 25/06/2021 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Auxiliares: Magno Arantes Lira (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Cartões amarelos: Eliel, Bruno Sávio (GUA); Léo Gamalho, Igor Paixão, Igor (CTB)
Gols: Luciano Castán (20'/1ºT), Léo Gamalho (34'/2ºT)

Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Eliel; Bruno Silva (Andrigo, aos 12/2ºT), Rodrigo Andrade (Índio, aos 33/2ºT) e Régis; Bruno Sávio (Renanzinho, aos 33/2ºT), Júlio César (Allan Victor, aos 12/2ºT) e Matheus Davó (Lucão, aos 12/2ºT). Técnico: Daniel Paulista.

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales, aos 25/2ºT), Gustavo Bochecha (Val, aos 10/2ºT) e Robinho (Igor, aos 24/2ºT), Igor Paixão (Romário, aos 37/2ºT), Waguininho e Léo Gamalho (William Alves, aos 37/2ºT). Técnico: Gustavo Morínigo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos