Coritiba vence o Brasil de Pelotas e assume a liderança da Série B

·2 min de leitura


O Coritiba retomou a liderança da Série B ao vencer o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, neste domingo, no Couto Pereira. O Coxa martelou por quase toda a partida e conseguiu abrir o 1 a 0, com gol marcado por Waguininho, na segunda etapa. O Brasil de Pelotas chegou a empatar com Erison, mas, na reta final, Léo Gamalho fez o tento salvador e deu a vitória para os mandantes.

Com o resultado, o Coxa assumiu a liderança da Série B, com 64 pontos, um a mais do que o Botafogo, que joga nesta segunda, contra o Operário, no Nilton Santos. Já rebaixado, o Brasil de Pelotas segue na lanterna da competição.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

SÓ DEU COXA!

O Couto Pereira estava lotado para receber o Coritiba, que teve dificuldades na primeira etapa, mas pressionou o Brasil de Pelotas em todo momento. As principais chances foram pelo lado direito, com Natanael e Rafinha.

Aos nove minutos, Ícaro meteu a mão na bola, foi expulso e ainda deu pênalti para o Coxa. Mas, após lance revisado, o juiz corrigiu tudo. Na primeira etapa, os mandantes mandaram três bolas na trave do adversário.

GOL SAIU!
Na volta do intervalo, o Coritiba continuou com tudo no campo de ataque. Após três grandes oportunidades, o gol saiu. Em cobrança de escanteio de Robinho, Waguininho subiu mais alto que toda a defesa gaúcha e abriu o placar.

Depois do gol, o duelo caiu de produção, com o Coxa ainda tendo a posse de bola, mas sendo menos forte no campo ofensivo.

O EMPATE E A ''VIRADA''
Aos 33', Paulinho arrancou pela esquerda, tentou cruzamento, mas a bola bateu na mão de Natanael. A arbitragem assinalou o pênalti e, na cobrança, Erison deixou tudo igual.

Na reta final, o Coritiba foi para o ''abafa'' e voltou a martelar a equipe adversária. Após confusão na área, a bola sobrou para Léo Gamalho dar a vitória para os mandantes.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CORITIBA 2 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Local:
Estádio Couto Pereira, Curitiba-PR
Data/horário: 14 de novembro de 2021, às 18h15 (horário de Brasília)
​Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistente 1: Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Árbitro de vídeo (VAR): Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gols marcados: Waguininho (9'/2T) (1-0), Erison (36'/2T) (1-1), Léo Gamalho (49'/2°T) (2-1)
Cartões amarelos: Diego Gomes, Bruno Matias, Erison (Brasil de Pelotas), Val (Coritiba)

Coritiba:
Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Willian Alves 43'/2T), Robinho (Matheus Sales 50'/2T) e Rafinha (João Victor 43/'2T); Waguininho (Romário 50'/2T) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo; Netto, Leandro Camilo, Ícaro e Héverton (Paulinho 15'/2T); Diego Gomes, Bruno Matias, Patrick (Gabriel Poveda - intervalo) e Renatinho (Oliveira 15'/2T), Rildo (Caio Rangel 15'/2T) e Erison. Técnico: Jerson Testoni.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos