Coritiba oficializa a contratação do argentino Marcelino Moreno

Marcelino anunciado pelo Coxa (Gabriel Thá/Coritiba)


O quinto reforço do Coritiba para a temporada 2023 foi anunciado nesta quarta-feira (4) e trata-se do meio-campista argentino Marcelino Moreno. O atleta chega sem custos para o Verdão após passagem de três temporadas pelo Atlanta United, time que disputa a Major League Soccer (MLS) nos Estados Unidos.

Jogador de 27 anos de idade, Marcelino é formado no Lanús-ARG e, com a camisa da equipe da Grande Buenos Aires, integrou o elenco que chegou a decisão da Libertadores em 2017. Na oportunidade, o time argentino foi derrotado pelo Grêmio na decisão.

>Fique por dentro de todas as novidades do mercado da bola

Atuando no futebol estadunidense desde 2020 após ser negociado pelo Lanús pela quantia de sete milhões de dólares (equivalente, na cotação da época, a quase R$ 35 milhões), ele estabeleceu números da ordem de 14 gols e 12 assistências em 75 compromissos disputados no Atlanta United.

Com a responsabilidade de vestir a camisa 10 do Coritiba, o jogador exaltou a felicidade em atuar pela primeira vez no futebol brasileiro bem como o grau de responsabilidade em envergar o icônico número:

- Estou muito feliz em chegar no Coritiba e no futebol brasileiro, quero ter grandes conquistas com essa camisa. É uma grande responsabilidade (usar a 10) e estou preparado para este desafio.