Coritiba indefinido para primeiro Atletiba decisivo

O Coritiba fechou sua preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense 2017, neste domingo, diante do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, mas o time só deve ser conhecido minutos antes da partida. O técnico Pachequinho não confirmou oficialmente a equipe, exatamente por querer surpreender com uma formação que jogue de acordo com o esquema do adversário.

“Tenho algumas dúvidas justamente buscando o melhor da equipe. Eu vejo uma dificuldade em jogar contra o Atlético-PR na Arena”, disse o treinador interino, “Se você for só se defendendo, corre um risco de não conseguir sair de trás e isso dificulta as ações ofensivas. Ao mesmo tempo, não pode se expor e abrir demais”, completou.

As principais opção seriam as entradas de Galdezani, que foi bem diante do Cianorte após voltar de lesão, e Neto Berola, nesse caso com a saída de um meia. A escolha, porém, passará pela montagem de um time equilibrado, garantiu Pachequinho. “Vou fazer o que vinha fazendo com naturalidade, buscando o equilíbrio, alternando as peças ou não, mas o importante é marcar e atacar forte. Mas não vai fugir muito disso, de ter uma equipe equlibrada”, concluiu.