Coritiba faz cinco fora de casa e abre vantagem nas quartas do Paranaense

Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba não tomou conhecimento da torcida rival e goleou o Cascavel por 5 a 0 na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Com quatro gols no primeiro tempo e até mesmo um pênalti perdido, o vice-líder da fase regular do estadual conseguiu bela vantagem para o jogo de volta, em casa, no próximo domingo.

Muito forte ofensivamente, o time comandado por Pachequinho foi um rolo compressor. Após gol de Walisson Maia logo no começo do primeiro tempo, o Coxa marcou três vezes em onze minutos, com Anderson, Kleber e Willian Matheus, para sacramentar a larga vantagem antes do intervalo. Neto Berola ainda deixou o seu antes de perder um pênalti já no último minuto da partida.

Punido com um cartão amarelo na reta final da etapa complementar, o lateral Rodrigo Ramos recebeu sua terceira tarja e irá perder o jogo de volta no Couto Pereira.

O JOGO – Não demorou para os visitantes abrirem o placar no Arnaldo Bussato. Com nove minutos de jogo, Anderson cobrou escanteio pela direita, o goleiro Darci saiu mal e o zagueiro Walisson Maia mandou para o fundo das redes de cabeça.

O segundo foi um belo gol de Anderson aos 23 minutos. Na intermediária, Kleber Gladiador tocou para o meio campista soltar um chute colocado de perna esquerda no cantinho de Darci e aumentar o placar.

Sete minutos mais tarde, Iago avançou pela direita e fez belo cruzamento na pequena área. Por trás da defesa, Kleber deu um peixinho e anotou o terceiro do Coxa.

Fulminante no setor ofensivo, o time de Pachequinho chegou ao quarto gol aos 34, com belo troca de passes no campo do adversário. De frente para o gol, Alan Santos encontrou bom passe em infiltração para William Matheus, que carregou e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro rival.

Com o ótimo resultado conquistado na primeira etapa, a equipe alviverde entrou tranquila em campo após o intervalo e ainda teve algumas boas chances antes de ampliar a longa vantagem.

Aos 15 minutos, Rodrigo Ramos tentou surpreender Darci com um chute de pé esquerdo por cobertura, de dentro da área, mas o goleiro do Cascavel se recuperou e fez boa defesa. Já aos 37, Anderson se viu livre na marca do pênalti, mas pegou muito embaixo e isolou a bola cara a cara.

A pressão do Coxa surtiu efeito novamente um minuto depois do gol perdido por Anderson. Em contra-ataque rápido, o meio campista encontrou Neto Berola, que bateu firme e marcou o quinto.

Aos 43 da etapa final, Rodrigo Ramos foi derrubado por Anderson Tasca dentro da área e Luiz Alexandre marcou pênalti. Na cobrança, Berola teve a chance de fazer o sexto, mas cobrou em cima de Darci, que espalmou para fora.

FICHA TÉCNICA

CASCAVEL X CORITIBA

Local: Estádio Municipal Arnaldo Bussato, em Cascavel (PR)

Data: 02 de abril de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes

Assistentes: Rafael trombeta e Eduardo Luis Teixeira Furiatti

Cartões Amarelos: Darci e Neto (Cascavel); Marcio, Kleber e Rodrigo Ramos (Coritiba)

Cartões Vermelhos: –

Gols

CORITIBA: Walisson Maia aos 9, Anderson aos 23, Kleber aos 30 e Willian Matheus aos 34 do 1º tempo; Neto Berola aos 38 do 2º tempo

CASCAVEL: Darci; Raulen (Sorbara), Marco Tiago, Henrique e Anderson Tasca; Neto, Everton Dias, Dhiego Lomba (Hyago Ferrari) e Marquinhos (Laionel); Wesley e Ícaro

Técnico: Karmino Colombino

CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Marcio e William Matheus; Edinho, Alan Santos (Henrique Gelain), Tiago Real (Daniel) e Anderson; Iago (Neto Berola) e Kleber

Técnico: Pachequinho