Coritiba Crocodiles e Guarulhos Rhynos decidem o 2º finalista do Brasileiro da CBFA

Foto (Thaís Marques) - Será o segundo confronto das equipes nesta edição do Brasileiro da CBFA


As semifinais do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA vão acontecer neste fim de semana e, no domingo (13/11), o Coritiba Crocodiles vai receber, no Croco Stadium, um adversário conhecido: o Guarulhos Rhynos, time que enfrentou no mesmo local na fase regular. Desta vez, uma novidade: o jogo será transmitido no canal do YouTube da Rede TV!, a partir das 13h.

Além de um local novo para os fãs de futebol americano assistir este reencontro, a partida poderá ter mudanças consideráveis em relação ao jogo que ambos os times travaram na fase regular, e que foi vencido até com certa facilidade pelo Coritiba Crocodiles pelo placar de 45 a 07.

O Guarulhos Rhynos é um time com um ataque poderoso, e prova disso, é que foi o único time a pontuar contra a forte defesa do Coritiba Crocodiles. O time ofensivo é liderado pelo quarterback Catullo Goés, um dos principais nomes da posição no país e que já foi convocado para a seleção brasileira da modalidade, o Brasil Onças.

Se o jogo aéreo com Catullo é uma arma poderosa, principalmente por conta a qualidade dos recebedores do time de Guarulhos que conta com atletas como Paulinho e Henrique Bigode, não tem como deixar de falar da velocidade do running back Edimario “Kinho”, autor de três touchdowns na vitória diante do Rondonópolis Hawks na fase de quartas de final.

Ainda assim, a missão da equipe paulista é complicada: como parar o ataque mais poderoso do Brasileirão até o momento? O Coritiba Crocodiles anotou 231 pontos em cinco jogos, sendo que em um deles, fez o placar mais elástico do campeonato e que lhe rendeu a 1ª posição no final da temporada regular: 77 a 0 diante do Spartans. E sempre com o quarterback americano Talon Roggasch no comando.

Se isso ainda não é o bastante, a defesa do Coritiba Crocodiles é quase intransponível. Sofreram apenas sete pontos, justamente contra o time de Guarulhos. Nos demais jogos, não sofreu um ponto sequer.

De qualquer forma, o Guarulhos Rhynos busca vingança, e de acordo com o defensor Claúdio Marrento, ambas as equipes possuem chances de chegar até a tão sonhada final do Brasileirão.

“Vamos buscar a revanche porque perdemos já perdemos para o Croco. Acreditamos que precisamos corrigir os erros do último confronto, mas não pensando na última derrota. São duas equipes muito preparadas e com totais condições de chegar na final. O Rhynos está com outra mentalidade e treinando muito para buscar uma vaga na final”, afirmou Marrento.

Henrique Oliveira, atleta do Coritiba Crocodiles, também acredita que o jogo será mais equilibrado, mas destaca que a forte defesa do time paranaense será capaz de segurar novamente a força ofensiva dos adversários.

“Será um jogo muito difícil, que irá valer uma vaga na final do Brasileirão! Nós somos a melhor defesa do nacional, mas acreditamos que será muito difícil enfrentar o Rhynos. Espero que todos assistam porque a partida vai ser muito disputa e ótima para jogar e acompanhar.”

Quem levar a melhor nesta semifinal vai encarar na decisão do Brasileirão de Futebol Americano, o vencedor da partida entre Galo Futebol Americano e Rio Preto Weilers, que jogam neste sábado (12) às 17h em Belo Horizonte. A final já tem data e horário definido: dia 27 de novembro, às 13h. Durante a próxima semana, será anunciado o palco da partida.