Coritiba Crocodiles e Galo FA decidem a 1ª edição do Brasileirão da CBFA

Montagem de fotos - Galo FA e Letícia Moura - Coritiba Crocodiles e Galo FA tentarão o tricampeonato nacional neste domingo


A 1ª edição do Brasileirão da CBFA termina neste domingo (27/11), a partir das 15h, na final entre Coritiba Crocodiles e Galo FA, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. A decisão colocará as duas melhores equipes da competição e que buscarão o tricampeonato nacional.

A partida que será transmitida pelo canal do Youtube da RedeTV acontecerá no Paraná, pois a equipe da capital do estado obteve a melhor colocação na classificação geral da fase regular.

A equipe paranaense obteve um desempenho fantástico no Brasileirão. Foram 255 pontos marcados e apenas 22 sofridos, sem nenhuma derrota. A vitória mais expressiva do Croco foi contra o Spartans Football, último jogo da temporada regular, onde venceu por 77 a 0, que fez o time superar Galo FA e Rio Preto Weilers na tábua de classificação.

Na primeira fase do campeonato nacional, o Coritiba Crocodiles venceu o Santos Tsunami por 52 a 0, em estreia fora de casa. O segundo adversário foi o Guarulhos Rhynos, conseguindo mais uma vitória, dessa vez por 45 a 7, na capital paranaense. O penúltimo jogo da temporada regular, antes de vencer o Spartans, foi contra o Brown Spiders, triunfo por 35 a 0.

Já nos playoffs, o Croco enfrentou o Paraná HP e venceu por 22 a 00. A partida da semifinal, uma das mais emocionantes do campeonato, foi contra o Guarulhos Rhynos, onde a equipe de Curitiba garantiu seu lugar na final por 24 a 15.

O quarterback do Coritiba Crocodiles Talon Roggasch destaca que a partida vai ser extremamente disputada e decidida nos detalhes. “Temos dois times que são muito fortes, muitos físicos e disciplinados, que têm ataques e defesas bem equilibrados que não deixarão espaço para erros”, analisou.

Já o Galo FA teve a segunda melhor campanha do Brasileirão. Com uma pequena diferença do Croco, o Galo marcou 249 pontos e sofreu 25 nesta temporada.

A fase regular da equipe foi marcada por vitórias expressivas: 58 a 3 contra o Cruzeiro FA, 50 a 0 diante do Corinthians Steamrollers, 42 a 8 contra o Flamengo Imperadores e, para fechar a primeira fase, 50 a 0 na partida contra o Tritões. Todos os jogos foram realizados em Minas Gerais.

Nos playoffs, a equipe mineira enfrentou novamente o Flamengo e venceu por 29 a 14. A semifinal, contra o Rio Preto Weilers, teve o placar de 20 a 0 em um grande jogo.

O wide receiver Marcelo Mattos “Pokémon” destacou que o Galo FA está trabalhando duro para conquistar o tricampeonato nacional.

“Treinamos durante toda a temporada para enfrentar um momento como esse: a disputa de uma final. Nosso adversário, o Coritiba Crocodiles, também vem fazendo uma ótima temporada. Vai ser um adversário muito duro, então, com certeza, a expectativa é de um grande jogo”, afirmou.

Além do Croco, o Galo FA precisa superar a derrota na final da Liga BFA, no último sábado (19/11). O time mineiro perdeu a invencibilidade na temporada na derrota por 30 a 20 para T-Rex por 30 a 20, no Complexo Esportivo Timbó, em Santa Catarina. No entanto, o time preto e branco poderá contar com dois grandes reforços que não puderam atuar naquela partida: o running back norte-americano Parris Lee e o defensor Marcus Tuleba.


Ingressos
Os ingressos para assistir a final do Brasileirão da CBFA custam R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada). Quem levar 1 kg de alimento não perecível também pagará meia entrada para a grande decisão. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.