Coritiba confirma a contratação do atacante Rodrigo Pinho, ex-Benfica

Rodrigo Pinho é o novo reforço do Coritiba para a próxima temporada (Divulgação/Coritiba)


O Coritiba confirmou a sua terceira contratação para a próxima temporada. Trata-se do atacante Rodrigo Pinho, ex-Benfica, que passou por exames em Curitiba e assinou um contrato por dois anos e meio. Aos 31 anos, o jogador volta ao futebol brasileiro depois de passar por equipes do futebol português.

+ Títulos, gols, cinema, música e mais: a vida e a obra de Pelé, o Rei do Futebol

Além dele, a equipe do Alto da Glória já anunciou outros dois reforços: o atacante William Pottker e o volante Júnior Urso. Pinho chega com a função de ser o substituto de Léo Gamalho, que foi o artilheiro do clube nas últimas duas temporadas e encaminhou o acerto com o Vitória. No elenco, o Coxa também conta com Matheus Cadorini.

Nascido na Alemanha, Rodrigo Pinho é um centroavante que se naturalizou brasileiro. No início da carreira, atuou com a camisa do Bangu e teve passagens por clubes de divisões menores do futebol carioca. O atleta é filho do ex-atacante Nando Pinho, que jogou por Flamengo, Internacional e Hamburgo, da Alemanha.

Em 2015, acertou sua transferência para o Braga, de Portugal, e, desde 2021, defende as cores do Benfica. Neste ano, o atleta esteve em campo em sete oportunidades, mas ainda não estufou a rede. Antes de acertar com os Encarnados, o atleta teve passagens por outros dois clubes portugueses, Marítimo e CD Nacional.

+ Gols, títulos, prêmios e estatísticas: veja números da brilhante carreira do Rei Pelé

Com a camisa do Benfica, o atacante sofreu uma lesão logo no início, na metade de 2021, e não conseguiu ter uma sequência entre os titulares. No entanto, teve a concorrência de Gonçalo Ramos, que substituiu Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo e marcou três gols diante da Suíça.

Esta temporada o jogador atuou em partidas pela Champions League, Campeonato Português, Taça de Portugal e Taça da Liga, pela Liga dos Campeões, Pinho entrou em campo nas duas partidas contra o PSG, válido pela fase de grupos.

FICHA TÉCNICA
Nome completo:
Rodrigo Cunha Pereira de Pinho
Nascimento: 30/05/1991 (Henstedt-Ulzburg, Alemanha)
Posição: Atacante
Altura: 1,86m
Carreira: Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Madureira-RJ, Braga-POR, Nacional-POR, Marítimo-POR, Benfica-POR