Coritiba bate o Cianorte e chega à final do Paranaense

Guilherme Moreira
Verdão conseguiu reverter a vantagem e encara o Atlético-PR na final

O Coritiba conseguiu reverter a vantagem e avançou à final do Campeonato Paranaense. Atuando no Couto Pereira, o Coxa venceu o Cianorte por 3 a 1 neste domingo pelo jogo da volta da semifinal.

Precisando do resultado, o time alviverde foi para cima logo no início. Com 2, Berola faz bela jogada, coloca na área e Kleber de peixinho e a bola passa perto. Aos 9, o gol já saiu. Rodrigo Ramos achou Henrique Almeida entrando na diagonal dentro da área, que ajeitou e chutou na saída do goleiro. 1x0.

O Coritiba, após o tento, seguiu controlando o duelo e jogando no campo de defesa do adversário, mas sem a mesma intensidade. Quando o cenário se encaminhava para o placar simples no intervalo, mais dois gols saíram.

Aos 38, em erro na saída de bola, Kleber recebeu de Alan Santos, girou e, de fora da área, mandou uma bomba de esquerda. 2x0. Nove minutos depois, o Leão chegou pela primeira vez com perigo e foi fatal, com Wilson derrubando Vinicius dentro da área. Na cobrança do pênalti, o atacante não desperdiçou. 2x1.

Na segunda etapa, o Verdão teve mais dificuldades de criação e o técnico Pachequinho colocou Matheus Galdezani e Iago para qualificar a troca de passes com mais velocidade. A torcida, aliás, já vinha perdendo a paciência com tantos erros de passes.

E deu certo. Iago, aos 21, recebeu dentro da área do volante e, com um toque de categoria, mandou no ângulo de João Gabriel. 3x1. Necessitando de um gol para levar o duelo aos pênaltis, o time do interior tentou um abafa na reta final do jogo. Aos 41, Valdo ficou de frente para Wilson, mas tirou muito do goleiro e a bola vai para fora.

Na final, o Coritiba encara o Atlético-PR, que perdeu para o Londrina por 2 a 1 no tempo normal, mas se classificou nos pênaltis por 4 a 2.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3X1 CIANORTE

Data/hora


: 23/04/2017, às 16h
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Auxiliares: Bruno Boschilia e Luiz Henrique da Souza Santos Renesto
​Cartões amarelos: Walisson Maia, Werley, Wilson (COR); Jovany, Jackson, Léo Gago, Dandan (CIA)
Público e renda: 10.607 presentes / R$ 279.265,00
Gols: Henrique Almeida, 9'/1°T (1-0); Kleber, 38'/1°T (2-0); Vinicius, 47'/1°T (2-1); Iago, 21'/2°T (3-1)

CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Werley e Willian Matheus; Alan Santos, Anderson e Tiago Real (Matheus Galdezani, 18'/2°T); Neto Berola (Iago, 11'/2°T), Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho.

CIANORTE: João Gabriel; Jackson, Breno, Maurício e David Luis; Jovany (Carrilho, 1'/2°T), Léo Gago, Xavier (Valdo, 38'/2°T) e Eduardinho, Vinicius e Lucas Pará (Dandan, 23'/2°T). Técnico: Marcelo Caranhoto.
























E MAIS: