Corintianos minimizam série sem vitórias e mantêm discurso confiante

O Corinthians vem de uma sequência de cinco partidas sem vitórias, com quatro empates e uma derrota. Depois de um grande início de temporada, com triunfos em clássicos e excelente campanha no geral, o Timão viu os resultados piorarem, mas mesmo assim mantém a confiança para a sequência do ano.

O atacante Jô, responsável por evitar a derrota contra o São Paulo, no último domingo, elogiou a postura dos alvinegros no Morumbi, e exaltou que o empate não foi um mau resultado.

“Vínhamos em uma evolução constante. Nestes cinco jogos, em alguns não fomos a equipe que costumamos. Mas o Carille está contente com a postura, marcamos bem o São Paulo, que é uma equipe de ataque potente. O empate dá confiança”, garantiu o camisa 7.

O lateral esquerdo Guilherme Arana também aproveitou para relembrar que, apesar da sequência sem vitórias, a equipe segue perdendo pouco. Ao longo de 2017, foram apenas duas derrotas, para Santo André e Ferroviária, no Campeonato Paulista.

“A gente não vence, mas também não perde. Estamos bem treinados, vamos entrar quarta-feira para vencer. São cinco jogos sem vencer, mas é manter a cabeça no lugar. Estamos bem, concentrados, e a vitória pode vir”, destacou o jovem, citando o duelo contra o Linense, em Itaquera, pela última rodada da primeira fase do Estadual.

Com 21 pontos, o Timão já garantiu a ponta do grupo A do Paulistão, e espera por Botafogo ou Ituano nas quartas de final, que começam já no próximo fim de semana. Os comandados de Fábio Carille esperam uma vitória para confirmar o segundo lugar geral. O Palmeiras já é o líder, com 25.

*Especial para a Gazeta Esportiva