Corintianos exaltam “proposta acertada” de Carille no Morumbi

Os jogadores do Corinthians saíram de campo exaltando a proposta de jogo adotada pelo técnico Fábio Carille na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista, neste domingo, no estádio do Morumbi, que culminou na vitória por 2 a 0 do Alvinegro sobre o São Paulo neste Majestoso.

“Foi, ao meu ver, uma proposta acertada do Carille”, afirmou o volante Gabriel, explicando sua frase. “Sabíamos que eles iam vir para cima, eles estavam pressionados. Tiraram um volante e colocaram um atacante, nossa proposta era defender e sair no contra-ataque rápido, em momentos do jogo pressionar também. Foi uma das melhores atuações do ano do Corinthians”, continuou o meio-campista.

Dono de boa atuação e de uma importante defesa no começo do segundo tempo, em chute cruzado de Gilberto, o goleiro Cássio ressaltou a entrega apresentada pelos seus companheiros durante os 90 minutos de bola rolando na casa do adversário.

“Todos de parabéns, viemos com a proposta de defender, todo mundo correu, lutou. Pode faltar técnica, mas a vontade e a dedicação não faltam. Não conseguimos a classificação, mas foi um bom resultado para sair na frente na semifinal”, contou com o goleiro, com opinião semelhante à de Jô.

“Parabéns para a equipe toda que teve uma entrega muito boa. É difícil, a gente tem uma vantagem boa porque é muito difícil fazer gol na nossa equipe. Mas a gente sabe como é futebol, já vimos várias viradas incríveis. Temos de trabalhar para vencer o jogo lá também e ir para a final”, alertou o centroavante.

Um dos nomes que mais simbolizam essa entrega o atacante paraguaio Ángel Romero se derreteu em elogios ao time. “Acho que a gente jogou muito no primeiro tempo, tentamos jogar, surpreendemos o São Paulo. Estamos fazendo sempre o que a gente fez aqui, trocando passes, mas hoje (domingo) a gente foi premiado com dois gols”, concluiu Romero.