Corinthians x Sport: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; Gustavo Mosquito vai pra jogo?

·2 minuto de leitura

Na ausência da Eurocopa, sempre podemos contar com o Brasileirão! Na noite desta quinta-feira (24), Corinthians e Sport se enfrentam pela 6ª rodada do torneio nacional. Vivendo momento semelhante na temporada, os clubes não venceram na última semana e estão com baixo aproveitamento: somente um triunfo em cinco jogos na conta dos envolvidos.

A seguir, todos os detalhes sobre este confronto:

Onde assistir e demais informações:

Gustavo Mosquito está de volta ao plantel de Sylvinho. | NELSON ALMEIDA/Getty Images
Gustavo Mosquito está de volta ao plantel de Sylvinho. | NELSON ALMEIDA/Getty Images

A partida entre Corinthians e Sport, válida pela 6ª rodada do Brasileirão Série A, será transmitida pelo canal fechado Premiere.

Data e hora: Quinta-feira, 24 de junho, às 19h de Brasília
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Prováveis escalações

Corinthians

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo e Gabriel; Gustavo Mosquito, Vitinho (Roni) e Mateus Vital; Jô.

Informações adicionais: Gustavo Mosquito está de volta ao plantel do Alvinegro e retoma o posto de titular - o atacante havia sido liberado para ficar com a família depois de perder o pai, vítima de covid-19. Na faixa central do campo, Vitinho deve ganhar mais oportunidades, visto que agradou Sylvinho no empate sem gols diante do Bahia - Roni não deve iniciar entre os 11 escolhidos. Luan e Léo Natel seguem foram de combate para tratar lesões.

Sport

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Mailson; Rafael Thyere, Maidana e Sabino; Hayner, Marcão, Thiago Lopes e Sander; Neilton, Paulinho Moccelin e André.

Informações adicionais: conforme informações do próprio Umberto Louzer, o Leão irá passar por mudanças estratégicas nesta partida. Sem poder contar com Marquinhos e Everaldo por questões contratuais, o treinador deverá ter mudanças significativas na escalação. Desfalques na última rodada, Thiago Neves, Neilton e Gustavo integraram a delegação e podem ser relacionados. Estão fora de combate: Júnior Tavares (chikungunya), além de João Igor e Leandro Barcia (em recuperação).

Como chegam as equipes ao duelo

Sport não conseguiu vencer o Juventude na última rodada. | Silvio Avila/Getty Images
Sport não conseguiu vencer o Juventude na última rodada. | Silvio Avila/Getty Images

Depois de cinco rodadas do Brasileirão, o Corinthians busca sua segunda vitória. Atualmente na 11ª colocação do torneio nacional, o Alvinegro do Parque São Jorge soma cinco pontos até aqui, e possui aproveitamento de 33,3%. No último domingo (20), viajou para enfrentar o Bahia, mas não conseguiu sair do 0 a 0.

O Sport, por sua vez, faz uma campanha ainda mais irregular que seu adversário nesta noite. Com uma derrota a mais que o Timão, o Leão possui aproveitamento de 26,7%, quatro pontos na tabela e consequente 15º lugar, ou seja, precisa vencer para se afastar do rebaixamento. Na última rodada, o Rubro-Negro foi superado pelo Juventude.

Últimos resultados

Corinthians
Palmeiras 1 x 1 Corinthians (12/06)
Corinthians 1 x 2 RB Bragantino (16/06)
Bahia 0 x 0 Corinthians (20/06)

Sport
Fortaleza 1 x 0 Sport (13/06)
Sport 1 x 0 Grêmio (17/06)
Juventude 1 x 0 Sport (20/06)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos