Corinthians x Palmeiras por Rony? Entenda a situação do atacante do Athletico

Goal.com

A temporada mal começou no futebol brasileiro, mas Corinthians e Palmeiras já travam um clássico que começou antes mesmo de a bola rolar. Pelo menos, fora dos gramados. Isso porque as duas equipes buscam a contratação do atacante Rony, do Athletico-PR.

O Furacão, segundo o UOL Esporte, estaria mais propenso a aceitar a proposta de transferência do Verdão, de seis milhões de euros (R$ 27,8 milhões) por 50% dos direitos federativos do atleta. Na quarta-feira (22), o diretor de futebol do clube, Anderson Barros, viajou para Curitiba para negociar com Mário Celso Petraglia.

Já o Corinthians tem como trunfo a vontade do jogador: Rony já deixou claro para seu estafe que pretende ir para o Corinthians, de acordo com a Gazeta Esportiva. Assim, o clube estaria tentando angariar recursos com patrocinadores, afim de tentar chegar ao valor pretendido pelo Athletico. Ainda de acordo com a publicação, o Timão teria até esta quinta-feira (23) para conseguir o dinheiro.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

As duas negociações, no entanto, estão travadas. Por parte do Palmeiras, o clube espera uma resolução entre Rony e Athletico antes de prosseguir, embora já tenha entregue sua proposta oficial.

Já o Corinthians recuou e não enviou uma proposta no prazo. Agora, segundo o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, o time não pretende entrar nas negociaçõe. Segundo ele “O Corinthians não fez proposta e não vai gastar esse dinheiro.Não entramos na negociação e não vamos entrar. O Corinthians não está disposto a fazer um investimento deste tamanho. Nestes valores, não interessa”.

Rony despontou no ataque do Athletico-PR justamente sob comando de Tiago Nunes, hoje treinador do Timão e que teria pedido à diretoria a contratação do jogador. Se isso é um ponto positivo nas negociações de contrato entre Rony e Corinthians, desde o acordo do técnico com o clube paulista, a relação entre as diretorias do Furacão e do Timão ficou abalada.

Além dos dois gigantes paulistas, segundo o Globoesporte.com, o próprio Athletico está na briga por Rony. O contrato do atacante com o Furacão vai até julho de 2021 e o clube vem fazendo pressão para que seja renovado. Assim, antes de qualquer acordo, esta pendência entre clube e jogador deve ser resolvida.

Mayada Rony Athletico Paranaense River Recopa Sudamericana 22052019
Mayada Rony Athletico Paranaense River Recopa Sudamericana 22052019

(Foto: HEULER ANDREY/AFP/Getty Images)

Rony

Diante do impasse, Rony está treinando com time B do Athletico-PR, mas ainda não há definição se será utilizado no Campeonato Paranaense ou não. O jogador nem viajou para jogar a pré-temporada na Argentina com o resto do grupo. O principal fator que “rebaixou” o atleta ao segundo time foi a recusa dele em renovar o contrato com seu atual clube.

O atacante tem contrato até julho de 2021 com o Furacão, que diz ainda que se outra equipe adquirir os 50% que pertencem ao Athletico, o próprio time paranaense teria que comprar os 50%  pertencentes ao atacante ou deixá-lo livre para sair.

O técnico do Furacão, Dorival Junior, afirmou em entrevista coletiva que conta com o atacante para a temporada, mas deixou nas "mãos da diretoria". 

Leia também