Corinthians x Palmeiras: onde assistir, prováveis escalações, horário e local; quem será o primeiro finalista?

·3 minuto de leitura

Considerado pela opinião pública como um dos clássicos mais acirrados e quentes do futebol brasileiro, o Dérbi paulista, que é motivo até de divergência entre os clubes no que diz respeito ao levantamento estatístico geral do confronto, viverá mais um capítulo decisivo em sua história.

No próximo domingo (16), Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela primeira semifinal do Paulistão 2021, reeditando "com uma fase de antecedência" grande decisão da edição passada. Naquela ocasião, o Verdão levou a melhor sobre o Timão, em uma final de poucas emoções e poucos gols (0 a 0 e 1 a 1). Será que a semifinal deste ano será mais agitada?

Onde assistir e demais informações:

Abel Ferreira gerou impacto imediato na Academia de Futebol | Pool/Getty Images
Abel Ferreira gerou impacto imediato na Academia de Futebol | Pool/Getty Images

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, terá transmissão do canal aberto Globo (SP) e dos canais fechados SporTV e Premiere.

Data e hora: Domingo, 16 de maio, às 16h de Brasília
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Prováveis escalações

Corinthians

Corinthians vive momento irregular, mas costuma crescer em clássicos | Alexandre Schneider/Getty Images
Corinthians vive momento irregular, mas costuma crescer em clássicos | Alexandre Schneider/Getty Images

Provável equipe: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul; Ramiro, Gabriel, Roni e Lucas Piton; Luan e Otero (Mateus Vital); Cauê.

Informações adicionais: O Timão não poderá contar com o seu lateral-direito titular e grande referência do sistema defensivo, Fagner. Ele contraiu Covid-19 e cumpre isolamento. Xavier e Cantillo, lesionados, completam a lista de desfalques do time da casa.

Palmeiras

Rony vive fase iluminada com a camisa alviverde | Pool/Getty Images
Rony vive fase iluminada com a camisa alviverde | Pool/Getty Images

Provável equipe: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

Informações adicionais: O Verdão tem uma relação consideravelmente maior de baixas para este duelo decisivo: Gabriel Menino, Alan Empereur, Gabriel Veron, Marcos Rocha, Kuscevic e Breno Lopes estão entregues aos cuidados do departamento médico alviverde e não poderão atuar.

Como chegam as equipes ao duelo

Corinthians está eliminado da Sul-Americana e foca esforços no Paulistão | MARIANA GREIF/Getty Images
Corinthians está eliminado da Sul-Americana e foca esforços no Paulistão | MARIANA GREIF/Getty Images

A responsabilidade do Timão no Paulistão aumentou consideravelmente após a campanha vexatória da equipe na Copa Sul-Americana: goleado pelo Peñarol (URU) no último meio de semana, viu suas chances de classificação ao mata-mata se reduzirem a zero com duas rodadas de antecedência. No Estadual, o Alvinegro vem muito bem, emplacando a melhor campanha geral da primeira fase e goleando a Inter de Limeira nas quartas de final.

Já o Palmeiras superou a pequena turbulência dos dois vice-campeonatos que abriram a temporada (Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana), conseguindo sua classificação ao mata-mata do Paulistão "no apagar das luzes" e construindo aquela que, até aqui, é a melhor campanha da atual edição da Libertadores: 100% de aproveitamento após quatro jogos. Nas quartas do Estadual, eliminou o Red Bull Bragantino em um jogo duro e equilibrado.

Últimos resultados

Corinthians
Peñarol 4 x 0 Corinthians (13/05) - Sul-Americana
Corinthians 4 x 1 Inter de Limeira (11/05)
Corinthians 2 x 1 Novorizontino (09/05)
Sport Huancayo 0 x 3 Corinthians (06/05) - Sul-Americana

Palmeiras
Red Bull Bragantino 0 x 1 Palmeiras (14/05)
Independiente del Valle 0 x 1 Palmeiras (11/05) - Libertadores
Ponte Preta 0 x 3 Palmeiras (09/05)
Palmeiras 3 x 2 Santos (06/05)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos