Corinthians x Inter: Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; times chegam parelhos para reencontro

·3 minuto de leitura

O aguardo reencontro entre Corinthians e Internacional tem data e hora. E o melhor de tudo: só precisaremos esperar algumas horas. Neste sábado (03), as equipes irão duelar pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A irregular fase dos dois clubes pode até não nos dar muita esperança de um grande duelo técnico, mas sempre podemos contar com a rivalidade extracampo para deixar tudo movimentado dentro das quatro linhas, ainda mais depois do que aconteceu na última rodada da Série A de 2020, quando o Colorado seria campeão em caso de vitória e, apenas, empatou.

Onde assistir e demais informações:

Corinthians não saiu do 0 a 0 na última rodada | Alexandre Schneider/Getty Images
Corinthians não saiu do 0 a 0 na última rodada | Alexandre Schneider/Getty Images

A partida entre Corinthians e Internacional, válida pela 9ª rodada do Brasileirão Série A, terá transmissão dos canais fechados SporTV e Premiere,

Data e hora: Sábado, 3 de julho, às 21h de Brasília
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Prováveis escalações

Corinthians

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

Informações adicionais: sem novos desfalques no plantel, Sylvinho deverá utilizar a mesma escalação da última rodada, quando empatou sem gols contra o São Paulo.

Internacional

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Johnny), Lucas Ramos (Juan Manuel Cuesta), Edenílson, Nonato e Mauricio; Yuri Alberto.

Informações adicionais: ao contrário do seu adversário, Diego Aguirre tem desfalques em quase todas as posições do campo. Na lateral-esquerda, o improvisado Heitor sofreu um edema muscular na coxa esquerda - o jovem Paulo Victor, de 20 anos, deverá estrear nesta partida. Na zaga, Lucas Ribeiro retorna no lugar de Pedro Henrique após cumprir suspensão contra o Palmeiras. Patrick está fora por desgaste físico e, consequentemente, Lucas Ramos e Juan Manuel Cuesta disputam uma vaga no lugar dele no meio. Já Caio Vidal, suspenso, deve ser substituído por Mauricio, uma vez que Thiago Galhardo segue fora de combate e não pode aparecer no ataque.

Como chegam as equipes ao duelo

Vivendo fases semelhantes no Brasileirão, a diferença de pontos entre Timão e Colorado é mínima: 10 contra 9. Atualmente na 11ª colocação, o Alvinegro do Parque São Jorge não vence há duas rodadas. Apesar da consistência defensiva encontrada por Sylvinho, o Timão ainda não conseguiu ter um ataque eficiente.

O Internacional, por sua vez, figura na 14ª colocação e ainda luta para encontrar seus melhores dias com Diego Aguirre. A equipe de Porto Alegre também não venceu nas últimas duas rodadas, tendo sido derrotada pelo Palmeiras nos minutos finais do mais recente jogo.

Últimos resultados

Corinthians
Corinthians 2 x 1 Sport (24/06)
Fluminense 1 x 1 Corinthians (27/06)
Corinthians 0 x 0 Fluminense (30/06)

Internacional
Chapecoense 1 x 2 Internacional (24/06)
América-MG 1 x 1 Internacional (27/06)
Internacional 1 x 2 Palmeiras (30/06)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos