Corinthians volta a uma final da Liga Sul-Americana depois de 22 anos

Corinthians voltou a uma decisão da Liga Sul-Americana após 22 anos (Foto: Beto Miller/Agência Corinthians)
Corinthians voltou a uma decisão da Liga Sul-Americana após 22 anos (Foto: Beto Miller/Agência Corinthians)


A vitória do Corinthians sobre o Ferro Carril (ARG) por 77 a 57, na noite de quinta-feira, garantiu o Alvinegro na decisão da Liga Sul-Americana de basquete. Com 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos, o time voltou a uma final da internacional depois de 22 anos. A partida terminou em confusão no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

No fim do confronto, Kyle Fuller sofreu uma falta dura e os dois times se desentenderam. Um segurança do Corinthians entrou na quadra para tentar conter o tumulto. A polícia precisou acalmar os torcedores mais exaltados que tentavam invadir a quadra. Depois de alguns minutos, o jogo foi encerrado.

O clube, que disputou a Liga Sul-Americana em 1996 e 1997, chegou ao vice-campeonato nas duas oportunidades. Liderado por Oscar Schmidt, foi derrotado na final por Olímpia de Venado Tuerto e Atenas de Córdoba, respectivamente.

Fora das quadras desde então, o Corinthians voltou a Liga Sul-Americana em 2019. Na primeira fase do torneio, em casa, a equipe ficou em primeiro lugar do Grupo B ao bater o Las Ánimas de Valdívia (CHI) por 90 a 66, o Defensor (URU) por 68 a 62 e o Ferro Carril (ARG) por 83 a 65.

Na fase semifinal da competição, no Grupo E, novamente no Parque São Jorge, o Alvinegro manteve o 100% de aproveitamento ao vencer seus três jogos na chave. O primeiro contra Pinheiros, pelo placar de 78 a 71, depois passou sem dificuldades pelo Piratas (EQU), triunfando por 110 a 56 e garantiu a classificação com a vitória sobre o Ferro Carril (ARG), por 77 a 57.

Na final, o Corinthians irá enfrentar o vencedor do Grupo F, que será disputado em La banda, na Argentina. O grupo conta com os seguintes clubes: Ciclista Olímpico (ARG), Salta Basket (ARG), Nacional (URU) e Botafogo.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também