Corinthians vive expectativa de 'dia D' sobre o anúncio do futuro de Vítor Pereira

Empate contra o Coritiba pode ter sido último passo de VP no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Classificado para a fase de grupos da Libertadores no ano que vem e sem chances de chegar à segunda colocação do Campeonato Brasileiro, a última rodada da competição nacional para o Corinthians será meramente protocolar. Com isso, a atenção será voltada muito mais para o pós-jogo, no qual existe a expectativa do anúncio se o técnico Vítor Pereira vai ou não permanecer no clube alvinegro no ano que vem.

+ Corinthians fecha ano com seu 7º melhor aproveitamento como visitante no Brasileirão; relembre campanhas

Expulso contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão, o treinador não dirigirá o Timão na beirada do campo. No entanto, há expectativa de que ele esteja na entrevista coletiva após o jogo contra o Atlético-MG, neste domingo (13), na Neo Química Arena, junto com o presidente Duílio Monteiro Alves.

A reportagem ouviu diferentes fontes no Corinthians sobre a possibilidade de resposta de Vítor Pereira em relação ao seu futuro ser logo após a partida diante do Galo. Uma frente crê que ela acontecerá, outra entende que será dado alguns dias para que o profissional bata o martelo, muito por conta da chegada da família de VP ao Brasil na próxima semana. No entanto, se ocorrer o prazo pós-Brasileirão ele será curto.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule a última rodada da competição

Segundo apurou o LANCE!, a vinda dos familiares de Vítor a São Paulo seria uma última cartada para que o treinador permanecesse no Timão, algo que tanto ele próprio, quanto o clube querem. Porém, problemas pessoas que geram algumas divergências, principalmente com a esposa, podem atrapalhar esse desejo que Pereira tem de ficar.

Há também quem diga que a decisão de Vítor Pereira já está tomada e não depende da viagem da família à capital paulista. Inclusive, o treinador estaria incomodado com a exposição dos familiares durante o período de indefinição sobre o seu futuro no Corinthians, principalmente com o vazamento das informações sobre a vinda dos seus ao Brasil.