Corinthians visita a Ponte Preta antes de série decisiva

LUÍS MARCELO CASTRO
Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Se o Corinthians sofreu para empatar com o Mirassol e evitar a primeira derrota no Campeonato Paulista, o que vem pela frente não é muito animador para a torcida alvinegra.

Nesta quinta-feira (30), o Corinthians visita a Ponte Preta, um adversário sempre complicado, especialmente quando atua em Campinas, a exemplo deste duelo.

No domingo (2), também pelo estadual, o time do Parque São Jorge vai encarar seu primeiro clássico no ano, diante do Santos, no desgastante horário do almoço, a partir das 11h.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na próxima quarta (5), o Corinthians irá fazer sua estreia na segunda fase da Libertadores, sob a pressão de avançar à terceira etapa de mata-mata e, então, à fase de grupos do torneio.

Já no domingo seguinte (9), o clube alvinegro vai enfrentar a Inter de Limeira —que surpreendeu o rico Red Bull Bragantino— antes de decidir a vaga continental, três dias depois.

O Corinthians ainda fecha a primeira quinzena de fevereiro, no dia 15, com um clássico com o São Paulo, pelo Paulistão.

"Acredito que nós vamos crescer jogando jogos de alto nível", afirmou Fagner, sobre a difícil série. "Essa sequência está sendo importante para a gente crescer e chegar forte nos jogos decisivos."

Contra a Ponte, do atacante ex-corintiano Roger, a tendência é que o técnico Tiago Nunes mantenha a equipe titular que disputou os primeiros jogos da temporada. O treinador terá agora à disposição o atacante Everaldo, inscrito no Paulista; já o volante Cantillo aguarda ser regularizado.

PONTE PRETA

Ygor; Jeferson, Cléber, Henrique Trevisan e Lazaroni; Bruno Reis, Dawhan e João Paulo; Apodi, Bruno Rodrigues e Roger. T.: Gilson Kleina

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho, Richard, Ramiro, Luan e Janderson; Boselli. T.: Tiago Nunes

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Horário: 21h30 desta quinta-feira

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Leia também