Corinthians vende Ederson em negócio de até R$ 39 mi

·1 min de leitura
Corinthians tinha 70% dos direitos econômicos de Ederson (Marcello Zambrana/AGIF) (Marcello Zambrana/AGIF)

Ederson não é mais jogador do Corinthians. Como o Blog antecipou na última terça-feira, o destino do volante é a Salernitana, da Itália. Por meio de uma nota oficial, o Timão confirmou a transferência do atleta de 22 anos, que estava cedido ao Fortaleza, por empréstimo.

Os valores não foram revelados de forma oficial, mas André Cury, agente de Ederson, havia revelado ao Blog que a proposta da Salernitana é de 6,5 milhões de euros ou até R$ 39 milhões - metade do dinheiro à vista e a outra metade condicionada à permanência do clube na primeira divisão italiana.

Importante: o Fortaleza não ficará com qualquer valor da negociação. No acordo entre os clubes, ficou combinado que o Leão do Pici só teria direito à taxa de vitrine de 10% em caso de transferência na metade ou no fim da temporada.

Ederson se despede dos companheiros de Fortaleza nesta sexta-feira e embarca em breve para a Itália, onde passará por exames médicos e assinará contrato.

A Salernitana é a lanterna do Calcio com 11 pontos em 21 jogos. A diferença entre a nova equipe de Ederson e de Ribery para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de sete pontos - o Venezia tem uma partida a mais do que a Salernitana.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos