Corinthians vence Uninassau e série da final da LBF está empatada em 1 a 1

Jogando como mandante, no Centro Cívico, em Americana, o Corinthians conseguiu se recuperar e venceu, nesta segunda-feira, o Uninassau por 78 a 57, no segundo jogo da final da Liga de Basquete Feminino. Com o resultado, a série ficou empatada em 1 a 1.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 28 de abril, no Ginásio Wilson Campos, em Recife, Pernambuco, no jogo 3 da série melhor de cinco. Os próximos dois jogos serão no Nordeste e um possível jogo 5 seria em Americana.

O JOGO

Depois de mais de dois minutos sem nenhuma das equipes pontuarem, o Corinthians fez os dois primeiros pontos aos 7m56s, contudo o time da casa foi quem levou a melhor, jogando mais e terminando o quarto com o placar favorável de 28 a 9.

O segundo quarto foi totalmente diferente do primeiro. Rapidamente o Timão conseguiu reduzir o déficit, conseguiu o empate com cinco minutos para o intervalo e atropelou nos minutos finais, encerrando a primeira metade do confronto com o placar de 36 a 24. O segundo período terminou em 28 a 9 para a equipe alvinegra.

O Corinthians manteve o bom ritmo do segundo quarto e conseguiu ampliar a sua vantagem no terceiro quarto para 18 pontos. Em geral, o terceiro período foi parelho e com as duas equipes trocando cestas (placar de 24 a 18 para o time paulista), entretanto os poucos pontos a mais que o Timão marcou fizeram a diferença.

De cara no quarto final, o Corinthians anotou mais dois pontos, abriu 20 de vantagem e matou o jogo, já que o Uninassau não conseguiu reagir. Assim, o placar terminou em 78 a 57.