Corinthians vence o Ibrachina no Paulista sub-20 e se mantém líder

·2 minuto de leitura


O Corinthians entrou em campo na tarde desta quinta-feira pelo Campeonato Paulista sub-20 e venceu o Ibrachina, fora de casa, por 2 a 1. A vitória com gols de Anderson e Arthur manteve o Alvinegro na liderança do torneio estadual.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja como fica o valor de mercado do Corinthians com os reforços

Mesmo como visitante, o Timão começou melhor e construiu algumas jogadas de perigo, enquanto o adversário tinha dificuldade para fazer o mesmo, mas quando chegou, teve uma resposta em seguida, quando Arthur sofreu pênalti, que Anderson bateu e converteu para colocar os corintianos à frente no placar.

Dali em diante, as duas equipes tiveram oportunidades de mexer no marcador ainda no primeiro tempo, mas não tiveram sucesso. Na volta do intervalo, o Ibrachina melhor e chegou a levar perigo em algumas bolas, enquanto o Corinthians tentava evitar a reação com lances de linha de fundo.

Em um deles, o lateral-esquerdo Léo Santos puxou o contra-ataque e levou a bola até o fundo, onde encontrou um bom cruzamento para Arthur completar para o gol e, finalmente, ampliar a vantagem alvinegra no placar.

A busca pelo terceiro, porém, não teve sucesso e o Ibrachina acabou chegando ao gol de honra na reta final da partida, quando a equipe mandante trocou passes, finalizou e a bola sobrou na área para Breno descontar. E se não fosse o goleiro Kauê, do Timão, o adversário teria chegado ao empate no fim.

Com a vitória por 2 a 1, o Corinthians chega a 11 pontos na tabela do Paulistão sub-20 e se mantém na liderança da tabela. No próximo domingo, a equipe volta a campo para um compromisso pelo Brasileirão da categoria, contra o Bahia, às 15h, contra o Bahia. O Timão é o 13º na competição nacional.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos